quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Disse a Maat:

A Maat disse o que de uma forma geral todos pensam:


"Que engraçado, 90% das pessoas que comentam este blog são anónimos"


Ena! Porque é que será?


Experimentem ir com um megafone ao Martim Moniz gritar bem alto o quanto vos aumenta o índice de racismo ver tanto cigano e chinês e indiano concentrado por m2... ou à Cova da Moura gritar que odeiam pretos e que aquilo é um antro de tráfico de armas e de droga...


Pois bem, na blogosfera, assumir-se que se acha que a Me é ridícula e vulgar, ou que é parvo a PMD chamar póneis aos leitores, é mais ou menos como fazer o que escrevi anteriormente. É adquirir um passaporte para a humilhação total por largo período de tempo... esse sim, é o verdadeiro cyber bullying.


O que fizeram por exemplo com a Isilda quando escreveu um post sobre o que considerava ser a lista dos piores blogs. É óbvio e perfeitamente aceitável, que principalmente os blogs visados, lhe tenham pago na mesma moeda, criticando-a por onde conseguiram, o que já é triste e vergonhoso, é que alguns, lhe tenham feito uma tal perseguição, que até fotos dela colocaram... isto porque, a rapariga coitada... imaginem... decidiu ter opinião própria... então não lhes foi suficiente criticar o teor dos posts, a ortografia... foi necessário ir mais além... criticar o que escrevia era muito pouco.... tinham matéria mais que suficiente mas não chegava... era necessário encontrar um rosto... e ainda por cima encontraram o rosto ideal... tudo porque uma criatura que coitada, se vê à légua que não joga com as mesmas armas, simplesmente deu a sua opinião sobre algumas das auto-intituladas: sumidades da blogosfera.


Portanto minha gente, aqui está a resposta... a resposta que todos vocês sabem, mas preferem silenciar com teorias como: os comentários anónimos de blogs como este são escritos pelos próprios autores dos blogs, por pessoal frustado e com falta de sexo, por pessoal sem vida própria...
Os comentários anónimos de blogs como este são escritos por pessoas que se dessem assumidamente a sua opinião a quem de direito seria altamente cruxificado. Até na blogosfera as pessoas têm que viver na sombra... com medos e receios da humilhação a que os possam sujeitar, só por causa dessa coisa terrível que se chama: OPINIÃO.



27 comentários:

Maat disse...

Uma vez que me mencionaste, aproveito para dizer que gosto muito do teu blog, apesar de o ter descoberto há pouco tempo. Dizes algumas coisas bastante acertadas. Sem medos.

Anónimo disse...

Eu sou mais uma anónima, mas sou mesmo. Nao tenho blog. Se escrevesse aqui "Maria" ou "Francisca" continuaria anónima, por isso, nem me dou ao trabalho de escreve o nome. Nao é pelo anónimato que o faço é apenas por, sei lá, preguiça?

Sofia disse...

Ora, isso é bem verdade!
Eu ganhei logo uma anónima porcalhona e mal educada, por comentar, dando a cara.
Mas não vou deixar de o fazer por causa disso, oh!

Anónimo disse...

Essas pessoas que fazem esse tipo de comentários de facto não demonstram grande inteligência, até porque quem "assina" os seus comentários podes simplesmente inventar um nome qualquer ou qualquer coisa tipo "miminha", "Tozé e Maria", "Cabra nazi" (das maiores bajuladoras da blogosfera e que faz jus ao seu nome), etc... e quando seguimos estes belos nomes apenas encontramos um perfil que nada nos diz sobre a verdadeira identidade da pessoa ou damos com um blog que até é escrito em anonimato.
Por isso, meus caros críticos dos anónimos, salvo se, juntamente com a assinatura se junte também uma fotocópia do BI, o simples facto de escreverem um nome a mim também vale tanto como ser anónimo ;o)

Sónia (ou talvez não ;o))

Anónimo disse...

apoiada o ultimo comentário do anónimo. e também há pessoas com blog´s que simplesmente não querem assinar com o seu blog, porque o delas nada tem a ver com este género, nem género cor de rosa. Mas dá pra curtir a brava a picardia e o dia a dia torna-se mais risonho :)

Anónimo disse...

é tão triste... fala... fala... fala... fala...e nao diz nada! tem é uma dor de cotovelo tremenda!!!

cresça e apareça...

doi muito nao ser "a mulher mais invejada de portugal"????

arranje uma vida e escreva sobre ela!

ah..e como uma amiga minha diz..o nome do seu blog diz tudo...AZEDA!! Frustrada!

Ana

a pipoca mais AZEDA disse...

Vê como a Ana sabe... eu até tenho um acordo especial com a Novartis e com a Pfizer para o fornecimento de grandes quantidades de Voltaren e de Kompensan.

Posso dispensar-lhe umas embalagens para si também... pelo menos de kompensam... ou um açaime... no caso de haver a possibilidade remota de me encontrar um dia consigo... pelo sim pelo não é melhor.

Anónimo disse...

Porque carga de água quando se tem uma opinião diferente de outras pessoas é logo considerado inveja?
Sem esquecer também as opções mal amada, falta de homem/mulher, infeliz, etc etc...
Não percebo...

Sónia

Anónimo disse...

Estava anciosa pela sua resposta...

Ai, nao sei quem precisa mais do açaime...pelo que li no seu blog... coitaditas... e coitadita!

E por aqui me fico que as suas "musas inspiradoras" divertem-me bem mais...

Ana

Anónimo disse...

se achas que falam mal, vê lá esta caixa de comentários? as coisas que dizem à Mariana são verdadeiramente nojentas, ora vê:

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=1038273455588709340&postID=5573865506492587436

Anónimo disse...

Cara/o anónimo 16:54, essa Mariana são contas de outro rosário. Não misture alhos com bogalhos.


Sónia

Anónimo disse...

Cara PMA,
Gosto muito do seu blog. Também eu há uns anos tive um,com piada, como a maioria dos blogs da altura. Hoje, alguns já não existem e outros tornaram-se insuportáveis e arrogantes.
Já que aceita comentários anónimos e às vezes até os publica como posts e há falta de eu ter um blog próprio, deixo aqui um semi-post (se o quiser publicar como seu também tudo bem, não a vou processar anonimamente).
A propósito do post de hoje da Pipoca mais Doce que desanca uma comentadora por esta lhe dizer que é quase imoral a forma como publicita o seu estilo de vida de luxo nesta altura de crise.
O blog da pipoca tinha muita piada hà uns anos: uma miuda que se queixava de ganhar muito pouco e que ia sonhando com viagens e sapatos. Toda a gente se revia.
Mas, de repente, o blog dela passou a ser uma montra das carteiras de marca que tem, das viagens caríssimas que faz, etc e tal.
Só que, curiosamente e não se mais alguem reparou, este salto tão repentino no nivel de vida da Pipoca deu-se quando ela começou a namorar com o actual marido. Um ou dois meses depois de ter anunciado o inicio da relação, Pipoca que nunca tinha passado dos Pirineus, foi a Londres fazer compras e ver musicais. Logo a seguir foi a NYC e partir daí foi um desfilar de fins-de-semana em hoteis de luxo em Portugal e arredores.
E o mesmo se passa com carteiras e sapatos. A Louis Vuitton e as Carolina Herrera sugiram na época pós-marido. A lista de prendas de natal, de anos e até de casamento (!) que ela recebeu mostram todos (e são muitos) artigos de luxo que o agora marido lhe ofertou.
Não me cabe a mim fazer juízos de valor sobre o carácter da PMD, mas não deixa de ser estranha a coincidencia. Eu gostava de saber se ela seria assim tão arrogante e teria uma vida tão luxuosa se não tivesse encontrado o desgraçado que lhe sustenta os luxos.

Anónimo disse...

ah, a Mariana pode ter comentadores anónimos a insulta-la? porquê?

Anónimo disse...

E pronto foi agora que este blog (também) perdeu o interesse. Lá tinha de vir a resposta a comentários e a argumentção parva. Pronto foi agora que estragaste tudo. De anónimos já todos estamos fartos, mas pessoas que dão destaque a individuos que nada mais têm para fazer na vida a não ser chatear os outros, aínda estamos mais fartos. Cansa esta necessidade de defesa por parte dos bloggers. Cansam estes discursos baratos e esta necessidade de ficar sempre por cima.
E pronto, agora já sei que me vai dizer que também lhe cansam pessoas como eu, que vêm para aqui criticar as suas opções de escrita e os seus direitos de resposta, mas pronto deixe lá, isso não me preocupa.

Sara Teixeira

Xuxi disse...

couldn't give a flyi'n fuck about that...
who cares about anonimos anyways? sao tao cobardes e xoles da tola...tem opinioes como os cus borrados deles...(e vai sem acentos, ou sera sem assentos de autocarro? lol)
os anonimos anceiam...e acham que precisa de asaime? lolol e tratam-se todos por vose...e gostam de chamucas inspiradoras?
lol go back to school will ya?
ressabiados frustrados comentadores anonimos na blosgosfera tuga, go get a fucking life!! nao ha por ai um berloque so deles? tipo cometadoresanonimos.blospot.come.laestamerda?
La haine, la haine...
(e nao sao hienas pa) esses se me aperecerem no tasco vao logo de vassourada! tenho dito. Triste triste a blogosfera tuga, como a sociedade alias.... mantem-te firme e hirta miuda!! nao vaciles... Es ca das minhas....

Xuxi disse...

e eu que nem sou daqui e cheguei agora e nem presto atencao aqui aos berloques dessas tipas e o camandro porque nem perco tempo com eles, este chamou-me a atencao por ser do contra...a gozar e isso é bom...quando nos tiram a capacidade de gozar, ta tudo lixado!! Nao ha paciencia pra mais...
Parabens pelo blog. E caga de alto! Agora espreitar essa tal de isilda e marcar mais blogs a evitar...

a pipoca mais AZEDA disse...

Anónima das 20:09: credo senhora até me ofende. Por quem me toma? Acha mesmo que eu ia publicar uma coisa assinada por mim, quando não fui eu que a escrevi? Nada disso!

Sara Teixeira: Eu alguma vez critiquei quem critica as minhas opções de escrita, quando o fazem como a Sara fez? Não pois não? Não se substime e não se coloque no mesmo saco de quem chega aqui e escreve sobre quem acha quem eu sou em vez de escrever sobre o que eu escrevo.

Anónimo disse...

ao anónimo das 20:09!!!

por acaso não tinha reparado nisso, porque até quando conheci o blogue da Pipoca mais Doce já ela namorava com o actual. mas realmente, dá que pensar.
de qualquer das formas ela continua a ser a mais lida, e a mais comentada.
já viram a derrota que a Kitty Fane está a sofrer? quase ninguém a comenta. está acabadissima. e entre uma e outra, mal por mal prefiro a Pipoca, que a Fane, aquilo é uma mania insuportável! e ela não tem as coisas materiais que a Pipoca tem, mas queria ter, aliás ela queria ser a Pipoca. coitada. tadixa.

Luana disse...

xuxidiva!!!

por acaso leio o teu blogue há quase 2 anos! :)
mas se achas que este blogue é bom, vê este: http://carasdecu.blogspot.com/

na verdade, nenhum deles, é bom! é má língua e atrofio!

Xuxi disse...

Luana, sarava and thanks !!
um blog com esse nome ja me conquistou...
bom is overratted, ma lingua e atrofio tambem podem ser divertidos, dependendo do ponto de vista do berloquiano...alias espremendo bem, um blog nao vale a tinta para o imprimir ne? (*winks)

Anónimo disse...

Oh Pipoca Mais azeda... é crucificado, pah...

Anónimo disse...

Completamente de acordo, a Pipoca tornou-se num sersinho arrogante e insuportável.
Casou por interesse e não por amor.
Interesseira é o que é.

Anónimo disse...

Uma coisa é ter uma antipatia por determinada pessoa na blogosfera, gostar de ler um blogue, só para gozar a seguir, porque é verdade que muita gente se dá ao ridículo.

Outra bem diferente, é odiar, de uma maneira que faz impressão, uma pessoa que só conhecemos através do que escreve num blogue e especular/inventar coisas a seu respeito. Primeiro, foi a Kitty Fane que tinha inventado a história do homem e da rapariga. Depois, já diziam que tinham inventado a história do hacker. Tudo para chamar as atenções. Agora é a Pipoca Mais Doce que casou por interesse e vive às custas do marido.

Oh pah, sinceramente, digam-me que drogas é que vocês tomam. Digam-me como é que a TVI ainda não vos contratou para argumentistas da novelas, como é que não estão na Casa dos Segredos, como é que não estão a escrever para o Correio da Manhã.

Posso perguntar-vos se sabem onde está o Bin Laden ou onde está a desgraçada da Maddie McCann? Adorava ouvir as vossas hipóteses super plausíveis e justificadas.

Pessoínhas, o que vos deu? Não acredito que a Pipoca Mais doce tenha casado por interesse. Mas, e se tivesse? O que é que vocês tinham a ver com isso? E que mal é que ela vos fez para mostrarem tanto ódio à mulher?

Podem gozar com a maneira de escrever, com os outfits que ela mostra, com o que quiserem. Podem questionar o bom senso de mostrar os presentes e as compras no blogue numa época de crise, mas é mesmo preciso inventar teorias de conspiração sobre ela? É?

E é necessário esse ódio, essa raiva toda que se sente quando se lê os vossos comentários para com uma pessoa que não conhecem de lado nenhum? Ou odeiam só por odiar? Porque ela parece ser feliz e ter mais dinheiro que vocês? Também odeiam os gordos porque são gordos, os magros porque são magros e os pretos porque são pretos?

Tenho a noção que é uma causa perdida, mas adorava saber porque raio tanta raiva. Sei lá, às tantas os que odeiam podiam fazer terapia de grupo, odiar em grupo, odiarem-se em grupo, esventrarem-se uns aos outros.

Anónimo disse...

ao anónimo da 1:25, vocês é só dor que cotovelo é pena mesmo pena vocês tu e a azeda gostavam era de ser como a pipoca... mas temos pena

Anónimo disse...

parvoice

' Claudjinha disse...

Tens tanta razão.

Sara Lemos disse...

"Só que, curiosamente e não se mais alguem reparou, este salto tão repentino no nivel de vida da Pipoca deu-se quando ela começou a namorar com o actual marido. Um ou dois meses depois de ter anunciado o inicio da relação, Pipoca que nunca tinha passado dos Pirineus, foi a Londres fazer compras e ver musicais. Logo a seguir foi a NYC e partir daí foi um desfilar de fins-de-semana em hoteis de luxo em Portugal e arredores.
E o mesmo se passa com carteiras e sapatos. A Louis Vuitton e as Carolina Herrera sugiram na época pós-marido. A lista de prendas de natal, de anos e até de casamento (!) que ela recebeu mostram todos (e são muitos) artigos de luxo que o agora marido lhe ofertou.
Não me cabe a mim fazer juízos de valor sobre o carácter da PMD, mas não deixa de ser estranha a coincidencia. Eu gostava de saber se ela seria assim tão arrogante e teria uma vida tão luxuosa se não tivesse encontrado o desgraçado que lhe sustenta os luxos."

QUEM, MAS QUEM é que se dá ao trabalho de pensar nisto? E O QUE É QUE INTERESSA? Qual é, EXACTAMENTE, o vosso problema? A sério, QUAL É? O que lhe/vos falta na vida para pensar, escrever, dizer isto? O QUÊ? Isto é horrível... Por acaso está num blog, mas parece-me que podia perfeitamente estar ali fora, umas casas abaixo da minha, com duas ou três mulheres, a quem chamam "beatas", "cuscas", "intriguistas"... só que não, está num blog. Deve ser porque com uns Louboutinzinhos logo no início acha que camufla a classe que não tem. Repito: que vergonha, que vergonha. Não consigo imaginar ninguém a escrever um blog destes!!! (já que, as mulheres "beatas" que me referi há pouco, tem para cima de 70 anos, nem sabem o que é um computador)