quarta-feira, 19 de maio de 2010

O Primeiro Ministro e o Dom


Sempre achei que este Sr. é dono de um inteligência ímpar! Agora, e recordada pelo Dr. João Oliveira, dou-me conta que tem um dom. E que dom é esse? O dom de conseguir falar com a mesma pessoa em diferentes contextos. O caso do Dr. Rui Pedro Soares por exemplo... o Eng. José Sócrates consegue falar com ele como Administrador Executivo da PT, Administrador Não-Executivo da Taguspark, Dirigente do PS ou simplesmente como amigo!

Homens do meus país... ponham os olhos no nosso Primeiro. Quantas vezes já deram uma facadinha no vosso casamento, e por questões de consciência sentiram a necessidade de contar ás vossas esposas? Acredito que muitos... Então porque não usar a técnica do Eng. José Sócrates?

- Querida preciso de falar contigo.
- Precisas amor? E em que condição vais falar comigo? Na condição de marido ou de amigo?

E "prontes"... contam na condição de amigo... ficam de consciência tranquila, e as vossas esposas já não vão ter razão para vos abandonar... Alguma vez alguém abandonou um amigo por este lhe contar que traiu a sua esposa? Não. (Excepto se a pessoa com quem traíram for a namorada do vosso amigo...)

Ainda sobre o Eng. José Sócrates... mesmo assim ainda houve aqui uma falhazinha... na altura em que disse que tinha falado com o Dr. Rui Pedro Soares enquanto amigo, sobre o caso TVI, devia ter dito que além disso tinha falado com o amigo na condição de cidadão. É que assim ficamos na dúvida se falou enquanto Primeiro Ministro, Secretário-Geral do PS, cidadão, ou praticante de jogging.

1 comentário:

AOL disse...

Excelente post!