sexta-feira, 28 de maio de 2010

Esclarecimento

Dados os comentários do último post e a confusão que entretanto se gerou, importa fazer este esclarecimento nomeadamente para aqueles que pretendem dar um sentido diferente daquele que o post efectivamente têm.

- Eu não retiro uma palavra do que escrevi porque é exactamente a minha opinião, a minha visão, sobre as pessoas muito infelizes e sobre as pessoas muito felizes.

- O post em si em nenhuma altura se refere a alguem em particular, refere-se sim a dois tipos de pessoas e isso é devidamente explicado.

- Já os comentários esses são da responsabilidade de quem os escreveu e não meus, portanto quanto aos mesmos nem tão pouco tenho que me justificar ou rever nos mesmos.

15 comentários:

Anónimo disse...

Não te preocupes que sua santidade já foi fazer o papel de coitadinha ofendida no blog dela, e claro a carnareida lá foi fazer fila para lhe dar o ombro.

Anónimo disse...

Não faço a mínima ideia quem raio é a "ME" e tenho a certeza que o meu mundo não ficaria melhor se a "conhecesse" mas o que me irrita mesmo são aqueles comentários que acusam as pessoas de covardia por usar o anonimato! O comentário de uma catarina qualquer (no post anterior) foi a cereja no topo do bolo! Ai valha-me...

Por outro lado, também não achei correcto certas acusações que se fizeram principalmente quando (pelo que percebi) houve alguém que faleceu por doença nessa história. Ninguém é superior a ninguém e cada qual faz o luto à sua maneira.
As pessoas não perceberam que este blog é apenas uma brincadeira. Assim como temos milhares de piadas sobre nossos políticos, o nosso jet-bosta porque não fazer uma crítica bem humorada sobre alguns blogs (de qualidade muito duvidosa)? Acho maravilhoso haver quem consiga fazer humor de algo tão mau como são as alarvidades da pipoca mais doce.

Lu

Anónimo disse...

E quando, ingenuamente, as pessoas perguntam porque razão ela corta a cabeça dela nas fotos?!?
O que eu me rio! :D
Com aquela fronha eu faria o mesmo! Ninguém merece ver!

Anónimo disse...

http://aeiou.caras.pt/ana-garcia-martins-a-pipoca-acaba-por-ser-uma-especie-de-alter-ego=f25471

RÓI-TE DE INVEJA!

Nem todas nascemos para brilhar! AZAR!

Anónimo disse...

A partir do momento em que crias um blog, tudo o que nele é publicado é de tua responsabilidade. Tenha ou não sido escrito por ti. Claro que é perfeito para ti autorizares comentários perfeitamente ofensivos e humilhantes. Assim as outras pessoas são ofendidas na mesma, mas podes sempre dizer que não foste tu a escrever, que foram os outros, e que não podes mandar no que os outros escrevem. Claro que podes... mas não te convém, não é? Belíssima atitude...

Anónimo disse...

Já agora, não conhecia a cara da Pipoca Mais Doce e fui ver o link da Caras. Ou os teus leitores andam com problemas de visão ou então - e esta parece-me a hipótese mais provável - gostam de achincalhar só porque sim. Como não podem pegar em mais nada, inventam supostos defeitos físicos. Parece-me uma miúda perfeitamente normal... e gira. Deve ser precismente por isso que incomoda tanta gente. Nomeadamente os comentadores (e a autora) deste blog, que parecem ter descoberto um espaço para largarem a sua ira. E a sua parvoíce. Deve ser fantástico ter um blog com este nível de pessoas. Não te incomoda estar rodeada de tantos idiotas, gente básica e sem capacidade de produzir argumentos interessantes?

Anónimo disse...

A trolla pipoca não tem necessariamente direito a comtemplações, afinal de contas, ela critica os outros como ninguém, de forma abundante e desnecessária.

Ora bem, ela é feia, tem um cabelo pobremente feio e ela sabe disso, tanto que sabe que corta a cara. E qual é o problema? Afinal, estamos todos de acordo, nós e ela, concordamos que é feia. E esquisita (parece que caiu ao chão quando a pariram).

Até podia ser muito bonita, mas aquilo que escreve sobre as pessoas, que nunca lhe fizeram mal algum, já a tornam feia. Logo, é feia por fora e por dentro. So alguém muito desesperado pode aturar uma fulana daquelas.

Andreia Luz disse...

o que se pode dizer de uma bloguista, de nome "pipoca mais doce", que corta a eito todo e qualquer comentário depreciativo (dentro das regras do respeito), que não publica toda e qualquer crítica negativa e só publica quem lhe dá palmadinhas nas costas?

Não vale nada, não é...?

Não tem estofo para aguentar uma crítica. Chama-se a isso cobardia.

E mais cobarde é, quando faz textos inteiros a desancar em comentários críticos (dos poucos que autoriza, mas só os autoriza porque logo a seguir faz um texto a rebaixar quem os escreveu) e não dá sequer direito ao contraditório, à defesa, à resposta.

Assim também eu!

Arrogante, mal criada, cobarde, viperina. Diz mal de tudo o que mexe.

Andreia Luz

Anónimo disse...

E agora levamos com as fotos da outra, tem um queixo de lado que jasus. O marido já fazia dieta? Urgente?

Teresa disse...

É a segunda e última vez que comento neste antro de anonimatos e malevolência. Para rebater um ou dois ataques directos à minha pessoa no post anterior, o retrato do meu perfil é o mesmo, desde que criei o blogue, já lá vão quase quatro anos. Não é um gato, é uma GATA, a minha Messalina Valéria (não, não é o mesmo que chamar-se Cátia Vanessa, se não sabem vão ao Google). A outra, a que sobrevive, chama-se Agripina Germânica (idem, não é o mesmo que chamar-se Jessica Patrícia, google it). No meu blogue há um endereço de correio electónico, quem me escreve para lá recebe resposta da minha caixa pessoal, em que estou perfeitamente identificada. Às vezes até respondo do endereço de trabalho, do qual constam números de telefone e morada. Anonimatos não são comigo.

Acho desprezível a ideia que deu origem a este blogue. Ainda assim a autora/o autor conseguiu ter uma ou duas entradas interessantes. De lastimar é o que surge depois na caixa de comentários. Em que cada um diz o que melhor lhe aprouver, e quanto mais ofensivo/disparatado melhor, nada é censurado. No meu blogue, nunca apaguei um comentário ofensivo que me fosse dirigido. Os únicos que apaguei foram os dirigidos a outras pessoas.

Em tempos eu e a Pipoca Mais Doce tivemos uma espécie de pega. Coisa há muito tempo sanada, no hard feelings de parte a parte, temos hoje em dia uma relação de grande cordialidade. Nem vou perder tempo com os comentários idiotas às suas características físicas, presumo que venham de autênticas Elle McPhersons ocultas, beldades anónimas sempre prontas a saltar em cima de quem tenha algum traço um milímetro desviado do padrão ideal a que elas tão bem se ajustam.

Não sou uma pipoquette, nunca fui, só raramente comento o blogue da Pipoca, mas numa coisa façam o favor de lhe fazer justiça: ela tem um enorme fair play, ao contrário do que aqui é malevolamente dito. Estou farta de ver publicados no blogue dela comentários desagradáveis, grosseiros, até violentamente malcriados. Todos contra ela. Eu própria deixei lá comentários discordantes, nunca foram censurados.

Acho que estes comentadores anónimos andam desesperadamente a precisar de ter uma vida.

Anónimo disse...

Quando é q vcs se convencem q tanto a pipoca mais doce qto a pipoca mais azeda são personagens?
Não levem isto tão a sério. raramente os blogs retratam mesmo a vida real das pessoas... há uns q são uma espécie de diário, mas, mesmo assim, as pessoas não escrevem lá tudo sobre as suas vidas... outros são geralmente um misto de ficação com realidade. E há outros, então, como me parece este, que são mera ficção!

Chill

(e a pipoca mais doce não é feia, embora não seja linda... mas é provável q daqui a poucos anos se torne menos gira... ela tem aquele tipo de bochechas q tendem a cair com a idade.)

Anónimo disse...

Não gosto da Pipoca, achei de muito mau tom o que ela fez com a Kitty Fane - no fundo aqui estão a fazer-lhe o mesmo que ela fez, estão a deixar passar comentários que servem unicamente para a rebaixar. Acho de muito mau tom aquela rubrica de Terça-feira. Acho de mau tom aquele blog, que não é mais do que uma feira de exibições.

Vou lá ver diariamente, pois vou, mas para ver até onde ela vai e, sobretudo, para ver a caixa de comentários. Acredito que grande parte das pessoas vai lá para ver aquelas lutas na lama.

Também já vi comentários dela num blog q servia unicamente para dizer mal da Kitty Fane, onde dizia que concordava e que se tinha rido muito com aquilo (salvo erro).

A partir do momento que isso acontece, q ela se dá a isso, sujeita-se a "comer por tabela". Sempre ouvi dizer q quem semeia ventos, colhe tempestades. Ela está a receber isso neste momento. E até pode dizer que ninguém a incomoda, e mimimim, e vir com aquela história do ressabiamento e da inveja, que toda a gente sabe que se aquilo não a incomodasse ela nem sequer falava do assunto. E todas as semanas o faz. Ainda há bocado publicou um post acerca da inveja. Invejá-la pq? Por escrever mais do mesmo nos sítios do costume? Por ter cem sapatos de plástico? Por se ir casar (enquanto o namorado se queixava dela no seu blog há bem pouco tempo)?

Quanto à censura de comentários, ela aceita os que a insultam gratuitamente de preferência com erros ortográficos(q é para demonstrar que eles até escrevem mal e tal, são burros e invejosos, a inveja, sempre a inveja), aqueles mais inteligentes e mais bem escritos, a discordar de certas atitudes dela, são censurados. Ou pelo menos os meus foram censurados.

Mas com tudo isto, não posso concordar com o que se passa aqui. Criticar o aspecto físico dos outros é muito mau. Ela é como é, não tem culpa disso. Feia ou bonita, é assim mesmo. Dizer q tem a boca de lado porque teve uma trombosa e coisas que tais, é do mais baixo que há.

Mas lá está, ela também já deixou passar comentários no blog dela a criticar o aspecto dos outros (lembro-me novamente daqueles q diziam q a KF tinha a coxa grossa).

Anónimo disse...

É a primeira vez que passo por aqui, e já dei uma vista de olhos assim por alto, aos teus comentários, e aos comentários que te fazem. Devo dizer que és a minha heroína. Não sei bem porquê, mas fazes-me lembrar o Dr. House, mas em versão Feminina. Ele salva o "corpo" delas, e tu tentas salvar a "nossa mente". MAs o pessoal é tão atadinho, tão atadinho, que prefere continuar igual, ou com algumas tendências para piorar. Porque o "Zé português" é burro e gosta de o ser. Tenho dito! Continua! Vou passar a ser tua/teu "cliente". Viva!

Anónimo disse...

A Teresa identificada ainda consegue ser quase pior que a manienta da Me.

Anónimo disse...

A Sôdona Teresa fala, fala, mas também gosta de fazer log out e comentar como anónimo. E esta, hein?