sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Ui... E de repente...

Toda a gente deu pela existência deste blog... Assim do nada... Não sabem... Não conhecem... Nunca ouviram falar... Mas poucas horas depois é ver a alta esfera publicar posts sobre o que aqui se escreve... Com direito a ameaças de vária ordem e tudo!!!

Há com cada fenómeno neste vida!

Outro fenómeno são as consideraçoes que se fazem sobre o que escrevi no post - Filhos da Blogosfera.

Sim, aqui, fez-se uma crítica à forma sem pudor como se coloca na internet fotos de filhos que facilmente se identificam... Sabe-se de quem são filhos, onde estão de férias e até a zona de residência.

Como disse em comentário, sim, o objectivo não foi ser irónico... Foi ser cruel, repugnante...

Foi exagerado e nojento? Sim foi! Mas pelos vistos é a uníca forma de chamar as pessoas à razão. Eu compreendo que as luzes da ribalta blogosférica lhes turve a visão... Mas calma... Consegue-se continuar a ter sucesso sem ser necessária tamanha exposiçao de quem não arbitra tal exposição por razões óbvias.

Querem privar-se de pontos de vista como o meu, ora vejamos, e que tal colocarem os vossos blogs privados? Muito fraca, mas acaba por ser uma protecçao! Ah espera... Os acordos de publicidade não o permitem... Parecendo que não, é chato... E depois os euros extras, e as festas, e o próprio EGO?

24 comentários:

Anónimo disse...

O mal de uns sempre foi o bem de outros...
Força, continua,acaba com as capelinhas!

a pipoca mais AZEDA disse...

Eu não quero acabar com coisa nenhuma... Só me irrita é o falso moralismo, e quem é virgem só quando dá jeito!

Anónimo disse...

Devo dizer que concordo plenamente consigo.
É verdade que o seu post é um bocado duro. E depois ?
Ponto 1 : não é assim tão duro, nem mal educado e não descreve nada que não seja verdade ;
Ponto 2 : não identifica ninguem, não ameaça ninguém, muito pelo contrário.
As senhoras Ana + Sonia e companhia não são mais que uns copinhos de leite.
Afinal de contas tanta polémica porque razão ? Porque alguem fez um post a dizer umas verdades ?
Tanto comentário naqueles blogs de gente sem a minima capacidade de analise critica : os chamados poneis/cordeiros.
Ficaram ofendidos ? Acham que pessoas como a autora do PMAzeda devem ir a tribunal ? Pois bem eu diria que mais facilmente se processava uma mãe que expoe daquela forma os filhos.

A ideia com que fico é que aquelas senhoras e especial a Sonia não passam de umas meninas mimadas que nasceram em berço de ouro e têm dificuldade em perceber que o resto do mundo não existe para as servir. Além dos poneis tambem existem seres pensantes e com opinião.
É uma vergonha que numa altura em que milhares de maes (e pais) atravessam grandes dificuldades economicas, sociais e outras no seio das suas familias, esta senhora venha com esta constante choradeira. Eu digo que está muito mal habituada e fazia-lhe falta sair do mundo dos condominios na Expo, das escolas privadas, das ferias de rico, resumindo de uma vida fausta, sem o minimo de verdadeiras preocupações. Fez-lhe falta pautar a vida pela excelência e não pelas cunhas, universidades privadas, amiguismos e similares. Talvez assim aprendesse a ser um pouco mais humilde e PRINCIPALMENTE HIPOCRITA.

Anónimo disse...

Ao anónimo das 21h21, parece-me que está a descontar todos os seus ressentimentos em cima duma pessoa que nem conhece sequer. Reagir com tanta raiva à vida privada doutra pessoa não é normal...

Anónimo disse...

@ Anonimo 7 de Setembro de 2012 21:55

As senhoras não são figuras privadas. No panorama nacional já se podem considerar figuras publicas.
Quando se pretende ter protagonismo publico as regras não são bem as mesmas.
E o "ataque" nem sequer é pessoal, nas estas senhoras e respectivos seguidores ilustram bem muitos dos problemas da nossa sociedade.
É completamente ridiculo, hipocrita e inclusive falta de vergonha na cara uma destas personagens arrogar-se constantantemente no direito de dar liçoes de moral (procurem no youtube, mas a linha de pensamento está ao longo do blog) sobre a forma como os outros devem viver ou ver a vida quando a autora vive em um mundo à parte.
E sim, está na altura de as pessoas deixarem de ser uns "merdas" e ganharem capacidade critica. Principalmente passarem a julgar e QUESTIONAR os outros e não comerem tudo calados.
É muito triste quando personagens mediocres destas são pelos vistos as mais populares na blogesfera.
Mostra muito do estado em que todos estamos. Autenticos vegetais sem capacidade de questionar.

Por amor de Deus voltem a ler o post da PMAzeda sobre os pedofilos, pensem com honestidade intelectual e digam-me se justifica aquela choradeira toda. Em que mundo vivem voçês ?
Julgam que Casa-Pia foi uma brincadeira ? e os milhares de padres acusados pelo mundo fora ? e o caso Maddie ? e o caso Rui Pedro ?
A Pipoca mais Azeda não chamou a policia nem processou a autora. Na verdade o post nem sequer identifica verdadeiramente os visados. No minimo os seguidores da Sonia e PMDoce deviam ter estado calados e na verdade até deviam dar razao à PMAzeda e alertar a Sonia.

Cresçam e deixem esse mundo de roupas,cremes,Sexo e Cidade,outfits etc.

Anónimo disse...

Incrível como se pode ser tão ridiculamente cruel. Só porque uma mae põe fotos dos filhos, a maior parte sem mostrar a cara? Meu deus... Tanta indignação... E tanta outra gente que mostra as caras contra quem se indignar. Parece-me haver aí outro tipo de questão... Seja como for, aquilo que disse foi digno de gente que merece tudo de mal

Anónimo disse...

LOL
acho que ao longo do Coco Fralda + PMD já contei umas dezenas de ameaças à "figura do leitor anonimo". E tambem desejos muito negativos sobre os mesmos. O mesmo verifico aqui no PMA em relação à autora.
Então como ficamos ?
Coerencia ?
Parece-me bem mais graves estas ameaças do que os comentarios sobre os quais as ditas senhoras ameçam processos judiciais :)
PMAzeda aproveita e mete um processo :) lololololo

Anónimo disse...

Anónimo das 22h34,

concordo plenamente. Já dei a minha opinião anteriormente, e nada mais comento. Cada um que viva com a maldade que lhe vai na alma.

Anónimo disse...

Você é abjecta e desejo sinceramente que nao tenha filhos nem que nunca possa vir a tê-los. Só uma pessoa com uma pedra no lugar do coracao e do útero pode escrever o que escreveu. Seca por dentro, é o que você é. Uma pessoa que posta imagens em que raramente se vêem os filhos merece que escreva essa barbaridade? Porque é que as imagens decapitadas dos filhos dela seriam mais apelarias do que tantas imagens de filhos de outros bloggers ou famosos que aparecem com corpo e cara? Você odeia a Sonia pelo que ela tem, nao pela "exposição" dos filhos. Vá lá ser policia na sua vida, nao venha dar lições de moral aos outros. Quem é que se julga, sua hipócrita de merda? Que nojo que tenho de gente assim!

Anónimo disse...

No sangue só lhe corre maldade. Espero que morra. E depressa. Só assim deixará de ferir os outros.

a pipoca mais AZEDA disse...

Hummm... Esse desejo de que não tenha filhos já vem um bocadinho tarde... Lamento desapontá-la... Deseje-me outas coisas... Motivação para isso não lhe falta.

Beijinho de boa noite sim? Bons sonhos. Um ó-ó descansado.

:)

Anónimo disse...

"Você é abjecta e desejo sinceramente que nao tenha filhos nem que nunca possa vir a tê-los." e "No sangue só lhe corre maldade. Espero que morra. E depressa"
Pois, defender alguém usando este tipo de frases é muito bonito. Vê-se bem que são boas pessoas, daquelas não desejam mal a ninguém. Suponho até, que tenham deixado um comentário lá no blog da Coco a dizer o quão horrível e repugnante é alguém escrever aquilo sobre o filho dela e sobre lhe desejarem a morte (que por acaso é coisa que não se deseja a ninguém). Mas depois vem desejar isso a outra pessoa.
Haja paciência.

grassa disse...

As tuas caixas de comentários deviam vir com um balde de pipocas.

Anónimo disse...

Vamos a fazer um ponto de situação :

Ponto 1 : o filho da senhora em causa tem um acidente consideravelmente grave (e que podia ter sido muito pior tendo em conta a descrição feita). A senhora em causa tem a presença de espirito de passadas poucas horas do acidente colocar um post no seu blog a relatar o sucedido.
A senhora em causa tem a presença de espirito de ainda no hospital tirar fotografias do filho ferido para colocar no blog. A senhora em causa mete as fotos do filho ferido no blog.
Ponto 2 : a senhora em causa usa constantemente a figura dos filhos (incluindo fotos) para "alimentar" o blog. E incluindo uma menina de tenra idade em trajes menores.

E qual o objectivo ? Expliquem-me como se eu fosse muito burra qual o interesse disto (e ainda por cima é perigoso).
Expliquem-me que pensamentos doentios fazem com que se exponha uma criança bastante ferida em um blog publico ? Se fosse num blog ou facebook altamente privado (familia e amigos chegados) e o post fosse publicado semanas ou meses depois do acidente, já com um ambiente mais descontraido, seria estupido na mesma, mas até se podia aceitar (mesmo assim era estranho na mesma).

Que raio de sociedade "doente" defende estas atitudes e parece condenar algumas pessoas que tecem considerações não ameaçadoras, mas sim como alerta (duras sim, mas parece ser a unica forma de chamar a atenção).

Analisando a situação :

Facto 1 : a PMazeda publica um post onde de forma ironica fala dos problemas REAIS que tal exposição pode acarretar. A dita senhora é uma personagem com bastante exposiçao publica, o que pode atrair pessoas com más intenções. E não estamos a falar de comentadores anonimos, que até podem mandar "umas bocas", mas são inofensivos. A PMazeda na verdade nem identificou realmente as pessoas em causa, não replicou as fotos, não colocou nenhum link para o tal blog, nem ameaçou ninguém.

Facto 2 : pelos vistos algum comentador anonimo escreveu algo do genero "...para a dita senhora seria melhor que o filho tivesse morrido porque assim teria mais publicidade...". Vamos a analisar a frase : é dura, mas como já disse antes parece que é a unica maneira de chamar a atenção. Parece que a unica maneira de exlicar à dita senhora o descontrolo em que entrou é atraves do choque. Pelo que interpreto da frase, não há ameaças e na verdade nem sequer há desejos que tal tragédia tivesse acontecido.

Conclusão 1 : pelos vistos a maioria das pessoas não sabe interpretar frases e são em geral precipitadas, histéricas e seguem cegamente aquilo que os seus idolos dos blogs dizem ;

Conclusão 2 : pelos vistos estamos a assistir a uma inversão de valores sociais. Pelos visto expor a vida privada (com os respectivos riscos) é aceitável em troca de dinheiro (não há outra explicação, deixem-se de tretas).

Conclusão 3 :pelos vistos o pessoal ainda acredita no pai Natal e no coelho da Pascoa. Provavelmente acham que todos os arguidos da Casa Pia sao inocentes e que a Madie e o Rui Pedro (ambos com menos de 11 anos) decidiram emigrar devido à crise.

Eu até entendo que os fas da dita senhora não queiram criticá-la, mas pelos menos também não ataquem quem apenas está a alertar em relação a uma situação perigosa e principalemte não façam leituras erradas da situação diabolizando quem apenas alertou (de forma dura é verdade).

P.S - então e as ameaças que são aqui feitas à PMAzeda ?

Anónimo disse...

Haja quem os tenha no sítio e diga as verdades!!! Custa lê-las/ouvi-las não é? Temos pena... ou não! Mais irritante que o choradinho das pseudo-famosas blogger's porque alguém lhes abanou as estruturas e entrou na bolha que envolve o seu mundinho (dizem elas) quase perfeito é a lista infindável de carneirada a dizer ámen às ditas. Uuuuhhh, e que bem que lhes faz ao ego o rol de seres amorfos e sem opinião própria sedentos por mais um post das deusas... aaggggrrrhhhhlllll, NOJO!!! Mas isto é apenas a opinião de um gajo de bem com a vida, com uma família fantástica, com estabilidade profissional, que se farta de viajar, que compra o que quer e que também dá a mão a quem precisa e afins... (ups, parece que não reuno os requisitos que as ditas senhoras impuseram para todos aqueles que não concordam com elas)E não, não tenho necessidade de fazer ecoar para todo o lado e a toda a hora a minha vida e o quanto estou de bem com ela.

Anónimo disse...

Entao desejo-lhe que muitos pedófilos se masturbem com os seus filhos. Porque a menos que os tenha enfiados numa cave serão sempre vistos por muita gente. E podem ser tão vitimas como os filhos da blogger que raramente expõe os seus (e quando o faz não lhes mostra a cara). Se é mae e escreveu um post destes ainda é mais doente do que poderia imaginar.

Anónimo disse...

Minha nossa, como podem existir pessoas tão más! Desejar que alguém não tenha / possa ter filhos... Condenam de forma tão veemente os posts da pipoca mais azeda pelo seu conteúdo e depois aparecem aqui com afirmações e desejos tão negativos. Procurem tratamento, com muita urgência!

PPK

Anónimo disse...

"Não lhes mostra a cara?" Pelo amor da santa!Vão lá ver bem ao blog e ao FB (que é público) e vejam quantas vezes (a maioria delas nos últimos meses) que a dita senhora mostra e bem (e de frente) a cara dos filhos: ou porque saiu uma reportagem numa revista, ou porque foram ao lançamennto do livro da mamã, ou porque estão na praia e outras cenas do género. Abram a pestana de uma vez, cambada de gentinha com pálas, que só vê o que quer e da forma que lhes dá mais jeito (não a si próprias, mas às senhoras donas dos blogs)

Anónimo disse...

Que tesourinho, este blog. Expões tão bem a tua infelicidade, frustração e inveja que chega a ser cómico. Deves ser a cliente mais frequente da loja da Pipoca. Imagino como o teu pobre coração palpita de emoção quando a vês ao vivo e a cores.
Fazia-te bem ir a um psiquiatra.

Natacha

Anónimo disse...

Nunca leio a coco pq acho o blogue um coco. Mas fui ver as fotos e realmente... Que Mae e que faz um post com aquela foto do queixo do filho??? Que pessoa tão estranha!

Anónimo disse...

Há muito que não leio os blogs das amigas da amiga, ando em busca de pessoas mais inteligentes e sobretudo LIVRES!

Anónimo disse...

Azeda - deixa-te estar que estás muito bem...ai espera aí que o meu filho acabou de ser atropelado e esta a esvair-se em sangue e eu tenho q tirar fotos para pôr no blogue antes que venha o INEM.

Cris A. disse...

Como é possivel andar aqui tanta gente desocupada a ler outros blogs e comentarem... que gente depressiva e sem vida propria!! E pior, como é possivel andar aqui tanta gente a comentar estas merdas e de forma anónima???
Divirto-me com o que a Sonia e a Ana escrevem e fico horrorizada com aquilo que leio aqui... por algum motivo é que 60mil visitantes do blog da Ana se batem com os infimos 100 e tal visitantes deste blog!!

PLEASE GET A LIFE!

Cris A.

a pipoca mais AZEDA disse...

"Como é possivel andar aqui tanta gente desocupada a ler outros blogs e comentarem... que gente depressiva e sem vida propria!!"

Os meus comentadores podem ser desocupados, mas a Cris A. alem de desocupada tambem é muito parvinha... Fazer igual aquilo que critica é capaz de ser um bocadito burrinho não?