sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Os Manolo da União Zoófila






Esta imagem é retirada do site da União Zoófila e dispensa qualquer comentário de tão simples que é.

Para quem não sabe, a UZ tem muitos Manolos, Louboutins, Zukys... há de tudo e para todos os gostos.

E já que muitos ficam por lá sem saber o que é ter um dono, podemos nós, pelo menos, contribuir com coisas tão simples como ração, medicamentos, cobertores, voluntariado... É irem AQUI e ficam logo esclarecidos.

É tão fácil ajudar... Por exemplo, se as 3076 pessoas que fizeram Like no post em que a Pipoca Mais Doce anunciou a compra do pequeno Jack Russel, tivessem feito uma chamadinha para o 760 50 10 15, tinham garantido pelo menos 1 refeição diária durante 4 dias aos 700 animais que estão na UZ... Tão insignificante para nós e tão vital para eles não é?

Ah... e por falar em pessoas que fizeram Like nesse tal post e que podiam alimentar os tais 700 animais que estão na UZ, outras há que deviam ir limpar as boxes desses animais de joelhos e sem luvas...

São disso exemplo:

- "Ohhhh... Lindo!!! O acessório que faltava ;)"
- "que coisa mais linda! parabéns pela "aquisição"! :)""




42 comentários:

Anónimo disse...

Eu comentei exatamente isso. Eu tive um cao que estava abandonado na rua, um dia levei-o para casa e foi o meu melhor amigo. Infelizmente ja partiu. Durante um tempo nao quis mais caes, mas agora penso em ter outro e vou a associacao local que acolhe animais abandonados. Quem compra um cao, quer exibir-se, nao quer um cao porque quer companhia, ou porque gosta de animais.

Anónimo disse...

Não posso concordar mais.
Comprar um cão é contribuir para um "negócio" muitas vezes pouco claro.
Ter amor aos animais, também é pensar nestas coisas.
Um animal não é uma "coisa" para se usar.
A estupidez humana não deixa de me surpreender.

Anónimo disse...

lol impressionante como a ignorância é rainha por estes lados. há quem prefira adoptar, há quem prefira comprar. ou os cães que são comprados, são menos dignos que os outros? não merecem um lar, também? tudo bem que existem muitos cães (não só na União Zoofila, diga-se) a morrer á fome, e é triste, e arrepia, e revolta. mas será que alguém que queira comprar um cão, porque gosta daquele e porque tem especial vontade em ter a dita raça em especifico, mereçá apenas por isso ser chamada de fútil e caprichosa? é de frizar que esta pessoa em especifico não contribuiu em nada para a desgraça dos cães e para o seu abandono. portanto deixem-se de tretas. e eu tenho um cão em casa adotado no canil de sintra, é rafeiro e se eu pudesse matar a fome e o frio aqueles cães todos, pois concerteza que o faria e tenho a certeza que não seria a única. mas não é por isso que aponto o dedo a seja quem for por ter comprado um cão. quem AMA os animais não diz este tipo de barbaridades. tratem-se

Anónimo disse...

Mas os cães abandonados não são nada nada fashion e têm pulgas blhec....e depois não cabem na malinha do ARRUMADINHO.

Anónimo disse...

Mas os cães abandonados não são nada nada fashion e têm pulgas blhec....e depois não cabem na malinha do ARRUMADINHO.

Anónimo disse...

Na malinha do arrunadinho, muito bom!!

A Pipoca Mais Rosa disse...

Concordo plenamente e só tenho pena de já ter tantos cães e gatos, porque se tivesse hipótese adotava todos, porque eu não tenho só comprados, mas tenho muitos que foram dados, porque as pessoas não os podiam ter e para os alimentar e levar ao veterinário é um balúrdio.
Obrigada pelo seu post desconhecia totalmente, mas já liguei e irei continuar a ligar.

Anónimo disse...

São uns peneireintos e o cão é só show off

Lu Kerr disse...

Uau, tenho por hábito vir sempre cuscar o seu blog e assumo,acho a sua piada,sigo diariamente quase todos os blogs aqui criticado e sinceramente não tomo partido(a não ser no caso dos filhos da Cocó,achei de profundo mau gosto,mas essa é a MINHA opinião) de resto,acho piada. Principalmente a caixa de comentários. Mas, o post de hoje está fantástico,apesar de não ter absolutamente nada contra a quem compre animais,penso que deveríamos dar uma chance aos menos privilegiados. Eu tenho 7 cães e são todos abandonados. Mas, se um dia resolver comprar um cão de uma raça que ache especial piada compro, nunca como uma nova aquisição ou um acessório, isso é a coisa mais ridícula do mundo. Enfim, tudo para dizer que no fundo a PMA não é de todo uma má pessoa. É impossível uma pessoa ruim gostar de animais.
Lú Kerr*

Anónimo disse...

Realmente, é triste qdo ouvimos alguémreferir-se aos animais como "acessório"...

Anónimo disse...

e é assim.. as crianças divertem-se.. é muito triste ter de andar sempre a caça de novidades para se poder criticar.. é vida de vira lata.. mas pronto..

Anónimo disse...

Oh minha burra, esses comentários pareceram-me mais para o sarcástico, não?

Anónimo disse...

A da "mala do arrumadinho"... lol.
Mala? ca para mim sao malas, aquele arzinho, ela com ar de gaja que nao e comida decentemente... ja o vejo a passear se com os Louboutin da PMD.

Rita disse...

Cada vez gosto mais da hipocrisia deste blog!
Se vamos por essa ordem de interesses.. "Aiiii, comprar cães é bárbaro e desumano... Temos é que adoptar que há muitos a morrer à fome!" O que é a vossa moralidade, respeito cívico e bom-senso acima de qualquer pessoa vos diz sobre as crianças em África? Acham que é prioritário salvar cães a crianças? Investir nelas para que a sociedade africana se desenvolva? Ou investir em pesquisa para cura de doenças como o cancro, sida, alzheimer e tantas outras?! Deixem-se de sinismos por amor de deus! Eu adoro cães e se tivesse disponibilidade tinha mais que um, que fique claro. A venda de cães de raça é um negócio, azedinhos! Como outro qualquer! Podem sempre vender o computador e deixar de pagar a internet (OH MEU DEUS!! COMO É QUE VOCÊS PAGAM INTERNET QUANDO HÁ CÃES A MORRER À FOME?!)
Esqueçam o discurso de miss-mundo que vamos salvar o mundo e não vamos ligar à economia que essa hipocrisia é demais, até para este blog!

Uma festa e um biscoito,

Rita

Anónimo disse...

Rita, a Rita gosta de falar, mesmo qdo não sabe o que há-de dizer, não é? "A venda de cães de raça é um negócio"... acho que esse comentário seu diz muito zobre si... E a propósito, cheira-me que conheço a sua escrita... e a Ritinha não se chama assim...

Outra Rita disse...

Rita, não há pachorra para gente burra nem para comparações de alhos com bugalhos...
Pipoca, acho que neste acertaste em cheio.

Anónimo disse...

A RITA É A PIPOCA VEIO AQUI COMENTAR ANONIMO! QUASE QUE APOSTAVA UM DEDO MINDINHO!

Anónimo disse...

Li por aqui que tens filhos, azeda. Porque é que não optaste por adoptar? Há tantos bebés/crianças/adolescentes a precisar de um lar. É tão fácil ajudar.

Um beijo e um queijo.

Rita disse...

Ahahah! Era brilhante ter-se autocomentado contudo mau de mais, até para a azedinha.

Não sei o que hei-de dizer? Estou a conhecer todo um novo mundo então! Peço-lhe que tenha a gentiliza de me explicar como é que a venda de cães de raça não é um negócio? Acho estranho então nunca ter visto nenhum rafeiro numa exposição royal canin, com certeza estava desatenta. Também devo estar enganada quando vejo cães que custam muito acima de 1000€. Ah, já sei! Deve ser para entregar o lucro aos canis.. Ou até (agora é que as virgens ofendidas vão bradar aos céus) porque é que os cães guias são labradore os cães da polícia são pastor alemão e rottweiles.. Pelas características da raça / facilidade de treino/... ? Obviamente que sim mas não é por isso que deixam de ser vendidos ou que os cães guias deixam de custar pequenas fortunas... Volto a dizer que adoro cães (o meu primeiro cão, infelizmente o único até agora, era um rafeiro e eu adorava-o) longe de mim dizer que não prestam e que deviam todos morrer à fome. Simplesmente acho ridiculo esta hipocrisia toda que agora parece que é moda à volta dos cães de raça. Btw.. O Manolo é amoroso!

Dou-lhe toda a razão, não me chamo Ritinha.. O meu nome é Ana Rita.. Mas se me chamar Ritinha não fico triste, é mais fofinho! :). Até a azedinha já confidenciou que tinha o fetiche de sentar pessoas a uma mesa (penso estar incluída nesse chá) e dizer "ora vamos lá conversar..."a partir daí.. Se o seu fetiche for chamar-me LV, CD, YSL, CH.. não fique timido(a)!
Fico contente que reconheça a minha escrita! É professor(a)? Dá aulas em que universidade? Seria de certo um gosto revelo(a)! Podemos até combinar um (mais um) chá.

Um beijinho e uma festinha,

Rita


Anónimo disse...

Como diz o outro, "Óbio" que a Rita é a diabetes! É que nem se dá ao trabalho de disfarçar. NOJO!!!

a pipoca mais AZEDA disse...

Anónima 01:36

Leu que eu tenho filhos e pergunta-me porque é que eu não adoptei? Explique-me lá como se eu tivesse uma ervilha no lugar do cérebro, o que é que uma coisa tem a ver com a outra?

Se algum dele for adaptado quer que os chame como sem ser pelos meus três filhos? Os meus dois filhos e o adoptado?

Oh cara pessoa tenha dó...

a pipoca mais AZEDA disse...

Rita, Ritinha, Ana Rita, Alfreda José

Quer-me parecer que não percebeu o comentário que lhe deixaram...

Há que julgue que a Rita, Ritinha, Ana Rita, Alfreda José, é a Pipoca Mais Doce... E não eu, a Mais Azeda.

Eu emtendo que se baralhe.... É muita Pipoca.

Anónimo disse...

Azeda,

Caso tenha alguma dificuldade em reconhecer ironia ou sarcasmo, eu dou uma ajudinha.

Este post chama, de forma indireta, a Ana Garcia Martins de caprichosa, fútil, e que só comprou um cão para o ter como "acessório" ou para estar "na moda" e que se a mesma gostasse mesmo de animais, teria adotado um na União Zoofila, porque lá é que estão cães que precisam verdadeiramente de ajuda.

Seguindo a mesma lógica, poderei concluir que a Azeda é fútil e caprichosa, por nao ter optado por adoptar uma criança em vez de ter uma sua?

Percebe onde quero chegar?

Percebo perfeitamente o que quer dizer com este post. No entanto isto parece-me mais lingua comprida do que outra coisa. Se ela prefere comprar do que adotar, onde raio está o problema? Porque é que esta mania de apontar o dedo às pessoas e criticar o que elas fazem ou deixam de fazer, não acaba? O tempo que a Azeda perde com estas picadinhas de veneno é que concerteza serviriam para coisas bem mais úteis, não acha? Pelo amor da Santa. Errado está em abandonar/maltratar animais, não em querer um de determinada raça.

Anónimo disse...

Coitados dos cães.. coitados dos vossos filhos (educados por gente tão mesquinha).. coitadas de vocês que se enchem de criar personagens (ridículas)para dizerem o que pensam.. para poder odiar os outros.. enchem-se de opiniões que não interessam a ninguém.. !!

Anónimo disse...

Se a Chiara tem 1 cão de raça e a Alexandra tem 2, todos cães pequenos que da para por nas LV e fazer posts com o outfit e o cãozinho ao lado, para ficar mais giro, qual e o espanto da PMD tb querer um? Era mesmo o acessório que lhe faltava para passar a ser uma bloguer de primeira!! Lol

Anónimo disse...

Gente burra,

a questão é o cão ser visto como um acessoriozinho de moda, como mais uma aquisição!

A questão nem é a raça, pois também há cães de raça no canil! Que fique claro que o tal cão não bastava ser de raça, tinha de ser CARO!

A questão é q basta certas figurinhas dizerem "saltem" e o resto do rebanho salta tudo! E deixam de ter gosto próprio e de pensar pela sua própria cabecinha! E ainda criticam quem se atreve a discordar!!! Mas continuem assim que vão no bom caminho. Ponham as palas nos olhos para não se distraírem e sigam a cenoura, vá!!!

Rita disse...

São pipocas a mais para mim amiga azedinha! Vou-lhe revelar uma fraqueza minha- sofro de insónias! Só venho aqui comentar quando não consigo dormir, e, por vezes a coisa baralha-se.. Como também pode imaginar durante o dia não presto atenção a este blog -...Vá-se lá saber porque...- Dado ao avançar da hora nem sempre é fácil distinguir tanta pipoca! Prometo estar mais atenta!

Não é só da hipocrisia deste blog que cada vez gosto mais. É também do vosso sentido de humor! Visto que tenho dificuldades em entede algumas partes peço-vos que me tirem algumas dúvidas! Como é que é obvio que sou a pipoca mais doce? Acham que sou a pipoca pela maneira que escrevo? Adoro! Bem, para mim é um elogio mas não, definitivamente não sou a pipica mais doce! Se assinasse como anónimo já ninguem levantava essa questão? Ou se arranjasse um nome tipo.. o "o limão mais podre", a "águinha mais pura" ou a "a coca-cola sem gáz" essa questão já não se punha? Não é apenas por mim que me interessa esclarecer que NÃO sou a pipoca mais doce. É pela própria pipoca (a original e não rosa, azeda, amarga...) que não tem que estar a ser bombardeada (mais uma vez) com mais um os vossos delírios!

Ao contrário de um amigo diz, eu concelho-vos a tirarem as palas dos olhos e descobrirem novos pastos, a cenoura é só para vos enganar!

Deixo-vos com uma beijoca de boas noites,

Rita

Anónimo disse...

Este post chama, de forma indireta, a Ana Garcia Martins de caprichosa, fútil, e que só comprou um cão para o ter como "acessório" ou para estar "na moda" - EU CORRIJO CARA ANÓNIMA CHAMA A PMD de forma DIRETA tudo isso que menciona.

Anónimo disse...

Já só consigo imaginar a pipoca cheia de estilo a apanhar o cocó do caozito. Com um bocadinho de sorte vamos ter até fotos do momento! "Como apanhar merda do chão sem perdera clase." Ou será que não vai apanhar?

Anónimo disse...

Oh Rita "concelho-vos"???
Em que a Universidade é que a Rita estudou mesmo?!
A ver se não mando para lá os meus filhos...

Rita disse...

Ainda estou a estudar.. Não se preocupe que se bem vou conhonhecendo os fieis seguidores azedinhos não metiam os filhos a estudar onde estou, preferiam gastar os 350€ mensais a combater a desflorestação na amazonia ou a lutar contra o degelo...

Esta gente é melhor que a correcção automática do Word hein? Quando a azedinha escreve "emtendo" ninguém repara.. Pooooooiiss... Não seja por isso.. * aconselho-vos

Rita

a pipoca mais AZEDA disse...

Rita, que 350€ tão mal-empregues...

Anónimo disse...

"conhonhecendo"?

Oh Rita, isso vai de mal a pior...

É melhor não emendar mais, vá dormir, vá...

Anónimo disse...

Então não perceberam que a Ritinha escrevia melhor, lá acima, e que depois de lhe atribuírem outro nome começaram as "gaffes"?
É fácil perceber a razão!

Anónimo disse...

A Rita foi nomeada apanhadora oficial de cocós do MANOLO, boa ????

Anónimo disse...

Desculpem-me mas vou ter q voltar a falar do assunto...Já leram o post "A espera do Manolo" da PMD...inacreditável...eu nunca pensei qeu tanta coisa oca, sem sentido e fútil coubesse num mesmo post. Aguardemos a coleira LV em pulgas. Ai em pulgas não !

Anónimo disse...

Rita,
350 euros mensais? de quê? propinas numa universidade privada?

joaninha disse...

Se a pipoca mais doce quer comprar um cão, porque não? É a escolha dela e ninguém tem nada a ver com isso. Estive a ler o blog e vejo que há muita dor de cotovelo por parte da autora e de alguns seguidores (que são bem menos do que os da pipoca mais doce). Para quem a acusa de ser fútil, fiquem sabendo que ela participou na manifestação do dia 15 e preocupa-se com o futuro do país.

Anónimo disse...

Joaninha,
e se nós quisermos comentar o assunto, porque não? É a nossa escolha e ninguém tem nada a ver com isso.

Como vês, o teu argumentro tb funciona nos dois sentidos...

E já agora, se não gostas dos prados que temos aqui, vai pastar noutra freguesia.

Anónimo disse...

Só quem nunca teve um cão é que se permite dizer as barbaridas que eu estou aqui a ler.
Quem pode e acha bem adoptar um cão no canil que o faça. Quem o poder comprar que o faça também.
Tudo depende da vontade de cada um. Eu comprei um cão e este morreu atacado por outro. Senti que perdi um membro da minha família e ainda hoje não fiz o luto. Quem nunca teve um cão, não compreende isto.

Ler estes disparates todos até me dá vontade de vomitar. Não sei o que é pior, ler a pipoca mais doce ou a mais azeda. Como tenho tempo leio os dois blogs. Mas o da pipoca mais azeda, faz, como o nome indica, pensar que há muita gente com muita acidez no estômago. Não acho sinceramente que este blog exista para denunciar a futilidade do outro, mas sim para mostrar que os leitores e autor são muito fracos (incluindo eu).

Fiquem bem e deixem os cães tranquilos.

Anónimo disse...

"Não sei o que é pior, ler a pipoca mais doce ou a mais azeda. Como tenho tempo leio os dois blogs."

Ah ah ah, oh Azeda isto é que é estupidez!!!
Não gostar de nenhum e ler ambos!!!

E tem tempo... olha, como o meu tempo é pouco para fazer o que gosto, não percebo quem perde tempo a auto-flagelar-se assim!

Anónimo disse...

É intrigante o seu trabalho de pesquisa, vasculhar os outros blogues para poder escrever o seu...MEDO!deve ser uma pessoa sem cão sem namorado sem trabalho (pelo menos que lhe ocupe a cabeça e o tempo)Pior ainda estou eu a perder tempo consigo.Pessoas como a senhora pensam assim:
Ai desejo lhe todo o sucesso desde que não seja maior que o meu.
Blogues como a PMD e CNF são de sucesso ganham muito á conta dele mas trabalham para isso fazem uma coisa construtiva!!!