segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Os Anónimos

Se eu fosse a contar os cabelos brancos que já tenho à conta de escrever sobre este assunto... Mas cá vái... Mais uma vez...

Sobre os comentadores anónimos a Pipoca Mais Doce escreveu:

"Com o tempo aprende-se a relativizar...os comentários anónimos (e idiotas, é impossível dissociar um termo do outro), carrega-se no "delete" sem peso na consciência, às vezes até dá para rir com a grandeza e magnificência da parvoíce, com as teorias da conspiração que se desenrolam, com o absurdo das afirmações... os anónimos rastejantes... cruéis... Eu acho que é só algo saído de mentes de gente doente e perturbada... A falta de noção e de valores desta gente..."

Só por curiosidade... mas só por curiosidade... dos 119 comentários a este post da Pipoca Mais Doce, há nada mais nada menos, que 54...CINQUENTA E QUATRO... comentários anónimos... isto é, há CINQUENTA E QUATRO comentadores idiotas, parvos, conspiradores, absurdos, rastejantes, cruéis, perturbados, doentes e sem valores... Já para não falar nas Joaquinas, Mafaldas, Reginaldos e Folhas de Alecrim desta vida, que para mim são tão anónimos quanto os restantes... A diferença é que estes últimos criaram um perfil no blogger para poderem publicar em blogs com restrições... De resto é tudo igual.

Caramba... mas qual é o problema afinal??? A função que permitia não publicar comentários anónimos desapareceu? Já não existe? É que se o problema é ter que lidar com essa gente do demo, a solução da coisa está à distância de um clique...

Ok... Depois a média de comentários desce abruptamente. Mas são escolhas que temos que fazer. E quando as fazemos temos que saber lidar com elas.

Coerência minhas senhoras, coerência!

12 comentários:

Anónimo disse...

Coerência era tu publicares os comentários todos... q afinal não publicas... afinal tb não gostas muito da tal liberdade de expressão...

Anónimo disse...

Olhe que a "Có cona fralda" tem os anónimos bloqueados...

Anónimo disse...

A blogosfera é um reflexo da sociedadade, cada um vai em busca de "seus interesses", mas nunc é demais liberdade de uns começa onde acaba a dos outros.

A blogosfera está em guerra por 15 minutos de fama, hoje já li num blog muito conceituado uma afirmação aboslutamente desnecessária e ofensiva.

Nem sequer me dignei em intervenir



Anónimo disse...

Ha algo que me deixa realmente confuso.
Se os blogs das senhoras sao assim tao populares porque raio é que nas dezenas de reportagens (publicidade disfarçada) que ja vi sobre elas os comentarios sao sempre muito maus.
Exemplo

http://visao.sapo.pt/blogues-que-se-tornam-negocios=f668028

Anónimo disse...

A propósito de mães ridículas e que quase não trabalham e que não têm noção de como a vida custa e vivem de expor os seus filhinhos loirinhos, já conhece o tiesphoto.wordpress.com ? É uma mãe que recentemente decidiu ser fotógrafa para ter dinheiro fácil mas que finge que trabalha imenso. Não passa de uma pseudo tia que insiste que os outros não têm filhos porque não querem. Gostava que ela me explicasse como paga aquelas roupas e afins...

Anónimo disse...

Oh azeda, vai mas é carregar baldes de massa!

Anónimo disse...

Os outros são todos estúpidos, só a azeda é que é inteligente. Ai, santa paciência.

Anónimo disse...

Da-lhes pipocas. Estao sempre a criticar os anonimos mas se nao fossem eles tinhas menos de matade da popularidad aue teem. Falsos moralistas. E a carneiras vai atras. Isso e que e bonito de se ver. Eu se um dia apanhar a mnha mulher num blog desses peco o divorcio. Pedro

Anónimo disse...

Ela não se referiu aos anónimos no geral, mas em alguns em particular. Olha que se não chegaste a esta conclusão, é porque tens uma grave dificuldade de interpretação de texto. Há-ja paciência para ti e para as tuas crises de mulher mal amada.

Anónimo disse...

P.s. - Gabo a tua paciência e dedicação em contar os comentários da Ana. Ah, grande mulher. Isso é que é amor à camisola!!! (caso não saibas reconhecer ironia, eu esclareço: fui irónica)

Anónimo disse...

Lol, oh Pedro, cuida mas é de não apanhares a tua mulhjer a fazer coisas piores do q espreitar os blogs do momento...

Rita disse...

Vi este blog por pesquisa automática no google e tive curiosidade. 5 minutos depois de andar por aqui só penso o que é que será pior? Alguem que fala sobre roupa /sapatos ou alguém que só escreve à custa de outra pessoa? Hmmm?! Guess what.. Desconfio que seja bastante triste estar-se na pele de "hater".. Nao é frustrante viver na sombra de outra pessoa? Usar alguém que tem provas dadas do seu empenho e da sua cumplicidade com o público para conseguir migalhas de atenção de pessoas certamente mal resolvidas e pouco felizes que a única maneira de se sentirem melhor é dizendo mal dos outros? Acho fascinante o pequeno mundinho de algumas pessoas...
O blog da ana garcia martins faz bem a muita gente, incluindo certamente a si pois, ao que parece, é pegando nos textos como mote consegue descarregar toda a frustração/inveja/incompreensão da qual muito provavelmente padece!

Já agora, deixe-me congratua-lo(a) por ser tão boa pessoa e retirar comentários depois de publicados quando quem dá aso a que essa situaçao venha a acontecer é o(a) azedinho(a)

Despeço-me deixando um Rennie e desejos de felicidade :)

Rita