terça-feira, 11 de setembro de 2012

Esse Fantasma... o IP ADDRESS


Saber de sapatos é giro! De roupas. Quais são as próximas tendências da nova estação. As cores. Saber de cor todas as marcas que comercializam os BB Cream. Os spots do momento.
É engraçado, eu também gosto de saber umas coisitas sobre estas matérias.

Agora... por amor da santinha... alto e para o baile no que toca à leviandade com que se fala em IP´s... o que são, o que identificam e para o que servem!

Há duas coisas que me assustam. E isto é sério. Juro que é sem ironia.
Uma é falar-se claramente e com toda a certeza sobre determinado assunto que não se conhece, quando temos noção de que o que estamos a escrever/dizer vai chegar a muita gente.
Outra, é ver a naturalidade como quem recebe a informação a toma por garantida. Ah e tal, a não-sei-quantas que tem um blog muito famoso escreveu que pelo IP de um comentário é possível saber quem é uma pessoa, por isso é mesmo verdade!

Mas as pessoas estão assim? Compram tudo o que lhes vendem? Sem questionar, sem duvidar? Credo, que medo... e que ignorância.

Meus amigos, eu até vos podia explicar como é que isto da internet funciona, mas como não estou para isso porque vocês também não procuram saber, ide apenas aqui, que o resumo que é feito serve perfeitamente para perceberem até onde podem ir com um IP ADDRESS... que basicamente é a lado nenhum.

E mais, eu aguento tudo... aguento o aumento do preço do petróleo, aguento o aumento de 7% da contribuição para a SS, agora, não aguento saber que os meus impostos vão servir para custear um processo, em que alguém vai gastar o seu tempo (e o meu dinheiro) a dar o seguimento normal a uma queixa contra este blog, por exemplo.
Ah... e já agora... vão acusá-lo de quê? INVEJA... que é aquilo de que o acusam nas caixas de comentários?

Vá lá minhas senhoras... a sério... contenham-se nas parvoíces... só ficam mal na foto... Não percam o discernimento, pela Vossa saúde... e pela Vossa falta de cultura informática.

19 comentários:

Teresa disse...

És doente! Falas mal dos blogs dos outros que são futeis e o teu, qual é o interesse? Quem és tu para criticar o que os outros escrevem ou deixam de escrever???Antes um blog futil do que este onde so destilas veneno e não tens um unico post onde não fales mal. TRATA-TE

Anónimo disse...

Ainda me dá contade de rir esta coisa de virem aqui dizer mal. QUe diferença existe então entre os moralistas que aqui vêem e os que vão escrever às outras? Tratem-se é vocês

Filipa disse...

Pois! O meu IP é o da universidade onde trabalho :-), por exemplo...

Anónimo disse...

Olá!

Gosto imenso do seu blog, acho que tudo o que diz é verdade. Não compreendo o porquê de haver alguém, quanto mais milhares de pessoas a comprar os pseudo livros desta gente. Elas/eles sim, intitulam-se de cultos, inteligentes, com vidas fantásticas, etc. Digo-lhe com toda a franqueza, considere-os todos iguais, mesmo os que rivalizam e optam por uma postura 'sou mais culta, não ligo a outfits'. Que retrato tão fiel da nossa pobre sociedade. Parabéns pela sua coragem, pela sua clareza em pôr a nu e a ridículo esta falta de sensatez e big brother em que se habituaram a viver....

Anónimo disse...

A lado nenhum?? Nao e bem assim! Pode dar bastante trabalho mas por um Ip de facto localizasse uma pessoa. Um hacker da conta do recado. Agora se uma pessoa postar de nets de espacos publicos... chapeu.

a pipoca mais AZEDA disse...

Anónimo das 10:53

É óbvio que é possível localizar um IP... mas isso não está propriamente ao alcance de qualquer "gato pingado"... e isso sim é crime..

Além de que, gostava de ver, como é que alguém que vá à PJ denunciar um IP, justifica o acesso ao mesmo.

Isso era de rir...

Eu sou assumidamente uma leiga no assunto, mas pasme-se... nem é preciso sair do sossego do lar, para navegar com IP que não seja nosso...

Anónimo disse...

Ah ganda Pipoca...olha e já agora onde compraste os teus sapatos da foto??? eu adorava ter uns iguais mas já telefonei às ZARAS todas de Portugal e Dubai e só consigo o 40 :((( vou cortar os pulsos

a pipoca mais AZEDA disse...

Anónimo das 12:01

Isso para já não posso dizer... Vai ter que aguardar pelo lançamento da minha primeira enciclopédia de estilo...

Anónimo disse...

anonimo das 12:01 e resposta: ahahahaa, best irony ever!!

Anónimo disse...

discernimento querida. com i.

Anónimo disse...

ahahah AZEDA Adoro-te.....vais lançar um livro ??? (e não é pela janela??)

Anónimo disse...

Às vezes julgo que essas duas senhoras
(a Diabetes e a Caganeira) julgam mesmo que o mundo/pais se resume aos poneis/cordeiros dos seus blogs, às senhoras simpaticas com a 4º classe que lhes lavam as escadas e às estrangeiras ilegais que lhes lavam o pelo no cabeleiro.
Devem julgar que metiam um processo em tribunal contra algum anonimo e essa pessoa ficava quieta. LOL...pode ser que lhes saia a sorte grande.

Anónimo disse...

"Diabetes e Caganeira"!!! eheheh Muito Bom!!! AMEI

Anónimo disse...

Hoje sim, gostei de te ler. Tens toda a razão e eu lembro-me de pensar a mesma coisa quando li qualquer coisa assim num blog onde se fala muito de sapatos e ficar a pensar "queres ver que o marido além de ser especialista em aquariofilia e a montar candeeiros no tecto também se dedica a rastrear IPs nas horas vagas??"

Anónimo disse...

Penso eu que só se tivesses um IP fixo podia ser assim. Por norma os operadores de internet atribuem-te um IP dinâmico, que muda de cada vez que desligas o modem.
Além do mais pelo IP identificam a localização aproximada do local onde estás a usar a internet, mas não chegariam ao nº de porta, penso eu também.
Outra coisa: podes crackar as redes wireless da vizinhança, o que não é nada difícil. E depois? Foi o vizinho que proferiu obscenidades?!?

Acho que não dá sequer para o trabalho! Só mesmo gente que não tenha mais nadinha de jeito para fazer na vidinha, né?

E se têm blogs tão massificados querem o quê?? Ser amados por todos? Nem Jesus Cristo foi amado por todos! Bah!!!

Anónimo disse...

Uma visita da ASAE, malta dos Impostos ou malta da sociedade portuguesa de autores etc etc e calam-se logo.
E mais não digo.

a pipoca mais AZEDA disse...

Anónimo das 21:13

O IP Fixo, para o caso, não te impede de fazer o quiseres... Basta fazer uma ligação a um servidor proxy e o assunto está resolvido.

Além disso os IP de que se falam, são IP's do provedor de serviços... Uau... Isso tem um valor... Considerando que cada fornecedor gera IP's aos milhões... E que os fornecedores não podem revelar os dados das máquinas que usaram o IP porque é informaçao confidencial...

Claro que esta informaçao pode ser disponibilizada com ordem do tribunal, mas atenção... nós não estamos a falar de ataques à NASA ou ao FBI... estamos a falar de simples comentários em blogs, que nem matéria constitui para investigaçao uma vez que segundo o que percebi, nem passam por ameaças...

Mas pronto lá está, servem-se ou querem servir-se da ignorância para espalhar o terror e a ameaça... Só parque há uma ou outra ovelha que se recusa a fazer parte do rebanho.

Juro que ia achar um must alguem ir denunciar este blog pelo conteúdo do mesmo... Adorava ter acesso à argumentação...



Anónimo disse...

Ainda eu, a anónima das 21:13!!

É isso que eu quero dizer justamente, não me interpretes mal.

Não tenho conhecimentos técnicos suficientes sobre o assunto, mas não deixo de exprimir a minha opinião com medo que localizem o IP. Mas isto é o quê? Uma puta duma ditadura? Voltamos à censura??

Além do mais, quem é que persegue um IP por uma opinião inversa à nossa?
Só uma mente doente e sem nada de interessante ou importante para fazer.

Se quiserem eu tenho cá muita roupa para passar a ferro, é só disponibilizarem-se e podem arregaçar as manguinhas!!

E pipoca mais azeda, eu aprecio de facto o teu blog, gosto desta espécie de contracultura de massas.

I'm not a fucking pony!

a pipoca mais AZEDA disse...

Anónima das 21:13 e das 00:46

A explicaçao que eu dei é para ver se as pessoas percebem de uma vez por todas:

- o IP diz ZERO sobre a identidade de alguem

- qualquer forma de obtenção de dados pessoais através do mesmo é CRIME porque será sempre ilegal

- fazer queixa de comentários ou blogs como eu, não é crime... É só ESTUPIDEZ e IGNORÂNCIA

Falar com certezas de assunto que não se domina é BURRICE.

Acreditar na história que foi contada sobre a pseudo-facilidade de identicat IP's... é TRISTE!

As vezes acho que temos um país exactamente como merecemos.

Eu já disse que o problema não é as pessoas não saberem, é não terem a iniciativa de procurar informções sobre as matérias, em locais fidedignos.