quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Blog meu, blog meu, haverá comentador mais parvo do que o meu?

Rita disse...
Vi este blog por pesquisa automática no google e tive curiosidade. 5 minutos depois de andar por aqui só penso o que é que será pior? Alguem que fala sobre roupa /sapatos ou alguém que só escreve à custa de outra pessoa? Hmmm?! Guess what.. Desconfio que seja bastante triste estar-se na pele de "hater".. Nao é frustrante viver na sombra de outra pessoa? Usar alguém que tem provas dadas do seu empenho e da sua cumplicidade com o público para conseguir migalhas de atenção de pessoas certamente mal resolvidas e pouco felizes que a única maneira de se sentirem melhor é dizendo mal dos outros? Acho fascinante o pequeno mundinho de algumas pessoas...
O blog da ana garcia martins faz bem a muita gente, incluindo certamente a si pois, ao que parece, é pegando nos textos como mote consegue descarregar toda a frustração/inveja/incompreensão da qual muito provavelmente padece!

Já agora, deixe-me congratua-lo(a) por ser tão boa pessoa e retirar comentários depois de publicados quando quem dá aso a que essa situaçao venha a acontecer é o(a) azedinho(a)

Despeço-me deixando um Rennie e desejos de felicidade :)

Rita

19 de Setembro de 2012 05:16


Ritinha, antes de mais, agradeço os cinco minutinhos que andou por aqui, esta "casa" é para Vocês. 

Agora, atente, este blog não é escrito à custa de uma pessoa, é escrito à custa de várias bloggers. Para muitos é complicado fazer a distinção entre o autor e o blogger, a Ritinha não é diferente, mas acredite que há uma distância entre um e outro para lá de enorme.

Eu também acho fascinante o pequeno mundinho de algumas pessoas, principalmente daquelas a quem os blogs fazem muito bem... Isto de ser necessário ir buscar migalhas de felicidade/bem estar/alento... a um blog, é uma situação que de facto roça do frustante... o miserável.
Mas que tipo de pessoas é que precisam de ler blogs para seguirem com as suas vidas? Hmmm?! Guess what.. Desconfio que sejam pessoas certamente mal resolvidas* e pouco felizes que a única maneira de se sentirem melhor é sonhar e viver com a vida dos outros.

Face a esta explicação breve, presumo que não tenho que lhe explicar criteriosamente de que lado estão as pessoas frustadas pois não?

* adoro a expressão "pessoas mal resolvidas". Isso é exactamente o quê?

17 comentários:

Anónimo disse...

Ai azeda só tu me fazes rir perante tanta mesquinhez...btw a própria da comentadora "Rita" não tem um blogue? Deve ser fascinante !

Anónimo disse...

Perdão??? Pesquisa automática no google? que procuraria ela? hummm

Anónimo disse...

É por não haver mais "pessoas mal resolvidas" que critiquem as merdas deste pais que estamos como estamos.
A começar pela sempre presente cunha.
Basta ver o mais recente post da Caganeiras.
E depois dizem elas que não usam as influencias do blog para conseguir certos privilegios. Com tantas crianças gravemente doentes e sozinhas em Portugal evidentemente que o filho dela é que precisava mesmo mesmo mesmo mesmo de um visita do seu craque favorito.
Estou completamente enojado com isto tudo.
Vou emigrar, estou farto deste pais de compadrios e hipocrisias.

Miss Cynicism disse...

Resumindo e concluindo, este blog será sempre uma pedra no sapato da malta que não tem ideia de que há outras perspectivas para além das deles.
Isto até pode ser um "hate-blog", mas a malta que vem cá destilar ódios consegue ser mais "hater"! e só isso é extremamente cómico.
Keep up the good work. Não há paciência para blogs-cor-de-rosa. Eu não faço desse tipo de blog a minha literatura cibernáutica (eu é mais Tolan!), mas de vez em quando tenho de ir espreitar os blogs patrocinados pela clix para me rir um bocado. É o chamado "guilty pleasure". E depois venho aqui, para me rir mais e para, invariavelmente, concordar com os teus argumentos.
Bem, é como diz o "meme":
Haters gonna hate!

C.

ps: Também concordo com o comentário anterior. E sugiro mais, ir vendo o que a classe media feminina portuguesa (caracterizada na sua maioria pelas autoras destas cor-de-rosices blogspotianas) anda a fazer com o seu tempo livre e com o seu dinheiro, dá realmente que pensar sobre o estado da classe e o impacto disso no país.... (generalizo, naturalmente).

Ana disse...

Não sei para quê tanta peixeirada, tanta lavagem de roupa suja, tanto tempo perdido a responder a quem não gosta,...
Quem não gosta, não lê! Simples e fácil.

Eu gosto da Azeda e não vejo isto como um blog de mal dizer gratuito. Vejo isto como alguém com sentido de humor, que faz escárnio de outros blogs. Tal como o Ricardo Araújo Pereira, como o Estado de Graça e como o 5 Para a Meia Noite. Mas acredito que todas elas/es vêm estes programas e adoram quando os alvos de gozo e ridicularização são os outros.

a pipoca mais AZEDA disse...

Embora o tenha feito, explicar o que quer que seja a pessoas com esta mentalidade, com esta postura, é o mesmo que dar pérolas a porcos.

Eu quero MESMO acreditar que há pessoas que escrevem estas coisas só na tentativa de irritar, porque não concebo que alguem pense assim.

Ou isso, ou à falta de argumentação, tornou-se moda achar que quem tem pontos de vista diferentes sobre determinados assuntos é infeliz, frustado e mais não sei o quê...

Ter este blog, desenvolveu em mim uma coisa... uma espécie de fetiche, que é sentar estas pessoas comigo à volta de uma mesa e dizer-lhes: "ora vamos lá conversar..."

:( acho que também vou começar a fazer workshops e abordar temas como: auto-estima... personalidade...

A julgar pelos comentários de muita gente neste e noutros blogs, clientela a precisar dos meus ensinamentos é à fartura...

Anónimo disse...

Ocorrem-me duas perguntas. Uma ao ler o texto, outra quando abro a caixa de comentários:

1. Inveja de Quê?
2. Porque é que as pessoas que comentam os hateblogs o fazem em anónimo.

Ora bem, resta-me dizer que os gatos fedorentos, o herman josé, o zeca estacionancio, e fernando rocha e os demais que se lembrem são todos uma cambada de ressabiados. Sim, porque eles inspiram-se em "pessoas ditas normais"... pronto, deve mm ser isso.

Beijos azedos :)

Anónimo disse...

Ocorrem-me duas perguntas. Uma ao ler o texto, outra quando abro a caixa de comentários:

1. Inveja de Quê?
2. Porque é que as pessoas que comentam os hateblogs o fazem em anónimo.

Ora bem, resta-me dizer que os gatos fedorentos, o herman josé, o zeca estacionancio, e fernando rocha e os demais que se lembrem são todos uma cambada de ressabiados. Sim, porque eles inspiram-se em "pessoas ditas normais"... pronto, deve mm ser isso.

Beijos azedos :)

Anónimo disse...

Oh Ritinha,
andavas à procura do quê para vir dar aqui? Como fazer as pipocas mais azedas??? Devia ser...

E inveja de q?
Da profundidade da inteligência da S*? Da humildade da PMD? Ou da beleza inusitada da Me? (Vejam-na sem make-up, vejam)

Então achas q o propósito deste blog é descarregar frustações? Olha bem para o que é escrito e como é escrito e depois vem cá dizer qq coisa...

Ana disse...

Naja, ressabiados? A Naja nunca na sua vida se riu de uma piadinha, por mais pequenina que fosse, deles?
Onde está o seu sentido de humor?
Enfim...

Anónimo disse...

Ai que elas sao todas pela Pipoquinha Doce, tao doce que ate enjoa.

Rita disse...

Antes de mais deixe-me dizer-lhe como me sinto lisonjeada por resposta tão pronta e de tanto destaque da sua parte!  Agradeço a suas pérolas - possivelmente a usar numa ocasião onde o seu fetiche seja satisfeito! "ora convercemos"
Aos demais preocupados com a minha pesquisa no google não sei o que de tão estranho possa haver na conclusão automática de uma pesquisa.. Anyway... Perante a sua aparente disponibilidade gostava também que me explicasse como é que visitar o blog da pipoca mais doce roça  o miserável e o frustarante.. Hmm? Guess what? Para pessoas pequeninas e mal resolvidas é possível.. Mas pode sempre sonhar no seu closet tem uns Louboutin ou uma LV :). Never mind... Os saltos Louboutin também partem :). A Azedinha deixou-me também curiosa em saber qual a sua opinião sobre revistas como a elle, vougue ou sobre marcas como chanel que são inclusivamente cotadas em bolsa. Devíamos todos vestir da feira de Carcavelos, não era? Ou então uma sugestão ainda melhor e a ser aplicada jà a partir de amanhã ( nunca é cedo de mais para uma medida como esta) andamos todos ou de bege ou de cinzento, o que me diz?

A seu pedido: http://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090114204813AA0U2iQ 
Pode sempre também usar o google para se esclarecer sem ter medo da pesquisa automática, não morde!

Volto a deixar um Rennie e o desejo de felicidades, 

Rita

Anónimo disse...

Ai, oh Rita, será que a Rita é estúpida ou é simplesmente burra... a dúvida permanece...

Anónimo disse...

Ah ah ah!!! Rita, Rita... afinal vamos lá ver uma coisa: conversemos e não convercemos - lá está, aqui já demonstra um pouco da sua inteligencia! - se diz que não perde tempo a vir aqui porquê que aqui está? Hum?! Baze lá para festas ao cão, faxavor!
E o cão? Até o cão tinha de ser de marca, oh god!!!

Rita disse...

Eu disse que não perdia tempo a vir aqui? Ai ai ai ai Sr Faxavor .. Parece que não fui a única a trocar a cartilha por uma carteira! Está-se a converte!! Digo-lhe mais! Não vai haver um dia que não venha aqui ver as perolas deixadas pela azedinha e seus apoiantes! Vai ser o must-read da próxima estação! Fico ansiosa pela app para iphone! Ou voçês aqui também não usam isso? Afinal o telemóvel apenas serve para ligar e enviar mensagens.. My bad...

Rita

Anónimo disse...

Mas ó valha-me o diabo...quem é a S* e a Me??? Assim não dá para ir apanhando o fio à meada...
:-)

Anónimo disse...

Eu sei que já venho tarde, mas a Rita tão moderna com os seus app no iphone e escreve 'vocês' com ç de cedilha ...
Alguém perdeu as bases da escola primária. Vê lá se arranjas uma app para o iphone para te corrigir erros ortográficos.