terça-feira, 25 de setembro de 2012

Ainda a Me

Então? Cansadinhos dos festejos de ontem?

Eu festejei tanto, abri tanta garrafa de champanhe que até dei cabo de um lustre herdado do século XIX que embelezava aqui o meu salão de festas.

Agora a sério.

Pessoalmente vou sentir falta do blog. Ok. Não verti lágrimas, não tive pesadelos durante a noite nem tampouco dificuldade em adormecer. Mas achava piada à Me. À forma como ela tinha necessidade de provar ao Mundo que era feliz, que era abençoada pela família maravilhosa que tinha. Da forma como achava que era um achado profissional. Da forma como reagia às críticas.

Eu acho tudo isto normal. Há muita Me nesta vida e ainda bem. O que já não acho muito normal é escrever sempre o mesmo durante quatro anos... 
Da forma categórica como era escrito, cheguei a pensar que aquilo já roçava o doentio.

Há neste blog um post que diz que imagino a Me ao espelho, (qual Narciso contemporâneo) a chorar compulsivamente e a puxar os próprios cabelos enquando grita que era feliz de modo a convercer-se a si própria que não é uma pessoa igual a qualquer comum mortal... tal era a necessidade de provar aos outros que tinha alcançado um lugar só aberto a privilegiados.

Se assim é não sei, mas desejo-lhe que seja... feliz.

50 comentários:

Anónimo disse...

Gostei da parte do lustre herdado e do salão de festas.

Anónimo disse...

aquele espaço sempre foi um exercicio doentio de auto-convencimento e egocentrismo desmedido
ela que se vá tratar

Anónimo disse...

Ahhh note-se ela não PROMETEU que ia acabar com o blogue...fica ali no ar para terem peninha dela. Ela volta, para mal dos nossos pecados.

Anónimo disse...

Adoro o teu blog :). Já não me ria assim desde o Tal canal do Herman! Especialmente depois de ler os blogs de que tu aqui falas. Na mouche. Continua.

Anónimo disse...

Adoro o "tampouco"

Anónimo disse...

Pois, bem me parecia que seria "sol de pouca dura" o seu afastamento da ribalta. Ontem já foi para o facebook pedir conselhos para comprar um premier... É óbvio que mais tarde veio dizer que gastou muito em 2 lojas de make up, a sua necessidade de afirmação é gigantesca.

Anónimo disse...

pipoca nao entendo a sua obsessão por essa Me, mesmo, aquilo e uma pasmaceira, nada se passa, pinta as unhas, veste-se igual todos dias, enfeita a filha e bebe vinho. nao escreve nada, nao faz nada de interessante. há tanta blogger mais interessante para apontar as suas baterias porque perde tempo com alguem tao insonsa?

Anónimo disse...

Anónimo das 16h20,
pois foi, então logo ela ia dizer que só tinha gasto 5 euros, não? Coitada, se calhar nem comprou nada...

Anónimo disse...

Ah,que bom,eu sou tão feliz! Ai, sou mesmo feliz, estou quase a rebentar de tanta felicidade!
O quê? Achas que não sou feliz?
Mas, sou, juro que sim, que sou, toda eu sou felicidade, não vês como pinto as unhas a toda a hora! Sou mesmo feliz, a sério. Sinto-me tão feliz agora!
O quê, não acreditas que sou feliz?
Mas sou, tenho a felicidade escarrapachada na testa, não estás a ver? Então ontem comprei uns sapatos novos e tudo, não viste? Foi à hora de almoço. Como fiquei feliz! Sou mesmo feliz a sério!
Continuas sem acreditar?! Como é possível?! Então, então... é porque não passas duma mulher má, mesquinha, invejosa, reles, poucachinha, mal-amada e tutti, tutti, tutti... só pode, porque eu já disse que sou feliz, sou mesmo muito feliz, feliz, eliz, feliz,ARRRRRGHHHHH,SOU FELIZ, ESTÂO A OUVIR?, SOU MESMO MUITO FELIZ, ESTOU A SENTIR-ME MAIS FELIZ QUE NUNCA, BUUUUUUUAAAAAAHHHHHH, EU SOU FELIZ, SNIF SNIF, sou a sério...tão feliz... oh Roger, anda cá amor, e compra-me uma mala caaaaaraaaaaaaaa para todos verem como eu sou feliz...

Anónimo disse...

SOU FELIZ! Tenho instantes menos felizes. Atenção, eu disse instantes, não minutos, não horas, não dias, mas apenas instantes. A minha irmã e avô morreram, no INSTANTE em que soube fiquei menos feliz, mas logo a seguir voltei a sentir essa felicidade imensa em que vivo mergulhada desde que nasci. SOU FELIZ! Não vêem? Pinto as unhas e visto-me de cores alegres. SOU FELIZ! Tenho a melhor família do mundo. Sou fashion desde bebé que a minha mãe se encarregou disso e eu já passei esses grandes valores a minha Maria. Fui uma aluna exemplar. Casei com o único homem que conheci na adolescência, o meu Roger também ele feliz, melhor marido, pai e profissional, engenheiro e que ganha bem. Tenho a melhor sogra do mundo que me mima e dá presentes. Tenho um emprego de sonho, sou profissional de topo e ganho milhares de euros. Passo a vida nas compras com a mommy, a titi-madrinha e a minha Maria. Vou a muitos restaurantes e bebo vinhos caros todos os dias. SOU FELIZ! O parto não me custou nada, fiz o pino enquanto a minha Maria saia. A amamentação não me custo nada de nada. A minha Maria não chora nunca e deixa-me ir a prova dos vinhos todos os fins de semana. SOU FELIZ! Tenho montes de sapatos giros e com laçarotes e fivelas. e roupas coloridas. SOU FELIZ! Tenho um iphone com o qual tiro fotos no elevador do meu prédio numa cara urbanização em Alverca e coloco nas redes sociais para mostrar a todos como tenho muitas coisas e vou a muitos sítios. SOU FELIZ! Adoro que me fotografem, pois sou muito bonita, fashion e cheia de bom gosto e talento. A minha filha também é a mais fashion com as roupas que compro no el corte ingles. E é a mais bonita também, mas como sou muito modesta, deixo que sejam os outros a dizer isso. Mas porquê que ainda há quem duvide que sou feliz? Até criei um blog para partilhar tamanha felicidade. O mundo precisa mais de pessoas felizes como eu.

Anónimo disse...

E aquele trash the dress ou lá o que foi? Em contentores de carga!? era suposto ser fashion e original? GOD! Tão saloio.

Anónimo disse...

Não percebes anónimo das 11.49 aquilo é uma referência à profissão da senhora. Como trabalha em logistica bora lá pros contentores. Só falta a banda sonora dos Xutos

"A carga pronta metida nos contentores
Adeus aos meus amores que me vou
P'ra outro mundo
É uma escolha que se faz
O passado foi lá atrás

A carga pronta metida nos contentores
Adeus aos meus amores que me vou
P'ra outro mundo
Num voo nocturno num cargueiro espacial
Não voa nada mal isto onde vou
P'lo espaço fundo"

Anónimo disse...

sério? uma homenagem ao emprego maravilha? Então ainda é pior do que eu pensava, lol. e o marido perfeito faz o quê?

Anónimo disse...

"inginheiro" que mais podia ser!

Anónimo disse...

Oh! Não teve média para entrar em medicina?

Anónimo disse...

Estás a pedir muito, não te estiques. "Ingineiro" não te parece fino o suficiente?

Anónimo disse...

Fulanas como ela casam-se sempre com "inginheiros".

Anónimo disse...

A tua teoria terá algum fundamento, conheço alguns casos semelhantes em que tal situação aconteceu.

Anónimo disse...

Não ataquem o Roger, ele é boa pessoa, só foi burro em não ter experimentado mais antes de casar com aquela mulher metida a importante.

Anónimo disse...

Anónimo das 14.07, ninguém atacou o senhor esposo! Quanto a experimentar mais, vai sempre a tempo.

Anónimo disse...

Ela diz que ele a padiu em casamento 2 meses depois de começarem a namorar, ela com 15 e ele com 17... coitadinho do moço, devia ter acne a cobrir a cara toda e aquela foi a única que lhe deu o que ele queria aos 17 anos... achou que estava "apixonado", pois claro...

Anónimo disse...

"O parto não me custou nada, fiz o pino enquanto a minha Maria saia"

MUITO BOM, o que eu me ri!

Esse anónimo está de parabéns!

Anónimo disse...

aos 17? nessa idade ainda nem se sabem masturbar em condições...

Anónimo disse...

Anónimo das 15:49, foi a própria que escreveu, que o parto e o pós-parto foram tão mas tão facéis que só não fazia o pino porque não sabia.
Provavelmente retomou a vida sexual uma semana depois também.
As pessoas felizes e perfeitas são assim mesmo.

Anónimo disse...

Aqueles vídeos dos dois no dia do casamento ou lá o que é.... "Deus-me-libre-e-guarde-de-semelhante!!!"

Foleiro, sem sentimento, só pose, ela claramente a ignorá-lo e com ar de estar maravilhada pela bajulação do marido. Novos ricos, dá nisto, na maior parte das vezes.

(Já nem comento aquela gargantilha que mais parece que vai para a forca e o mau gosto para o calçado e penteado. O vestido até não era feio)

Anónimo disse...

Oh, maezinha o que já me ri com estas conversas. Qual gato fedorento qual quê, na nossa blogosfera temos temática e "personas" excelentes para nos provocarem boas gargalhadas. Bom trabalho PMAZ, estes espaços são uma lufada de boa disposiçao, já não aguento tanta exposição de fatiotas e publicidade encapotada. Precisamos de gargalhadas e de descontrair!

Anónimo disse...

Eu arrisco a dizer mais: Como é que vocês duvidam da felicidade dela já que, segundo a própria, lá em casa há uma arca de dois metros carregada de carne (e isto só para duas pessoas)? Oh minha gente, wake up!!!! Isto é O sonho. Nunca conseguirão uma arca congeladora de dois metros recheada? Kill yourself!!!
Mas tenham sempre em mente que o peixinho faz maravilhas pelo humor...

Anónimo disse...

http://onossocasamento.pt/forum/para-vanessa-mendes

Anónimo disse...

Gosto especialmente desta:

http://www.google.com/imgres?q=o+nosso+casamento+para+a+vanessa+mendes&hl=en&client=safari&sa=X&rls=en&biw=1680&bih=988&tbm=isch&prmd=imvnso&tbnid=nbxWjP0leqpNvM:&imgrefurl=http://onossocasamento.pt/forum/nosso-dia-perfeito-20-setembro-2008-fotos-oficiais-pag-2-updated%3Fpage%3D3&docid=B6WWlRMiPna9ZM&itg=1&imgurl=http://onossocasamento.pt/sites/onossocasamento.pt/files/Vanessa.jpg&w=800&h=533&ei=s1FnUJ6gDcG5hAfY8YCABA&zoom=1&iact=rc&dur=478&sig=110085772508268884748&page=1&tbnh=145&tbnw=203&start=0&ndsp=39&ved=1t:429,r:36,s:0,i:190&tx=138&ty=82

Anónimo disse...

Anónimo das 10h28, não sei que videos são... onde estão?

Anónimo disse...

Pensem lá, se ela emborcar uma garrafita por dia, é natural que se sinta "feliz" :P até é uma explicação para as parvoíces que escreve e para as poses esquisitas das fotos... dificilmente faz o 4, mas sente-se feliz, ora pois então...

Anónimo disse...

Os vídeos estão no facebook pessoal da dita. Que, segundo a mesma, são private. Yeah, right!

Anónimo disse...

Bem... Quando fui ver o link para o site d'o nosso casamento em que ela até do valor da casa fala.... Que riso!!!! E que saloia, desculpem lá!

A minha avó sempre disse: Cão que ladra não morde. E quem de facto tem posses não precisa de andar a apregoá-las por aí.

Oh pessoa triste -.-

Anónimo disse...

O pseudo-novo rico, porque lhe falta a classe que não se compra no El Corte Inglés nem se encontra no fundo de uma garrafa de tinto reserva, tem essa necessidade de exibir os bens materiais e divulgar o preço do t3 de um qualquer subúrdio mal cheiroso de Lisboa. Triste!

Anónimo disse...

225 mil p apartamento T3.... Minha rica moradia! Cada um gasta onde quer e ainda bem que não fazemos as mesmas escolhas. De facto a necessidade de exibição é doentia para além da FELICIDADE constante, por amor da santa não há quem aguente.

Anónimo disse...

O que eu já me ri com vocês.
Ponham mais links para as pérolas da dona Me nesse tal site dos casamentos, pleaseee!

Anónimo disse...

LOL! Anónimo das 12:46h tem toda a razão, minha rica moradia...

Uma coisa que já reparei lá e que não gosto mesmo. Quando há tragédia grega vem a correr esmiuçar isso nas redes sociais. Quando as notícias são boas, quando as coisas acabam bem, "tá queto" de acalmar quem lhe andou a fazer cafonés e a desejar melhoras. Acho uma grande falta de respeito.

Anónimo disse...

Anónimo das 15:24 é para manter o suspense e as visitas, de maneiras que as pessoas continuem a lá ir e deixar mensagens e a fazer likes e tutti tutti. O exibicionismo e vaidade vêm muito antes do respeito, até por ela mesma e pela família. Raio da fulana que não sabe o que é reserva da vida privada e tem de vir fazer dramas para as redes sociais. Qual o objectivo de vir contar que a filha POSSIVELMENTE terá uma doença? Será que não conseguem tratar disso na intimidade familiar? Está nas urgências com a filha, onde certamente não foi beber vinho, e mesmo assim consegue tirar uma foto e fazer posts no face e twitter. Arght!

Anónimo disse...

Anónimo das 17h20,
é que é isso mesmo!
Quer ser adorada, venerada e apaparicada por meio mundo. Por isso é que volta e meia anda nervosinha com este blog.

Anónimo disse...

Anónimo das 15h24,
nem um obrigada, nem esclarece o que se passou... é uma falta de respeito , é ingratidão e é uma forma de ser nariz empinado da qual ela se orgulha muito. É que nem duvidem.

Anónimo disse...

Anónimo das 10:26,
que pena, assim não dá para ver a figurinha :(

Anónimo disse...

Eu não preciso de comprar revistas cor de rosa para ter leitura light e de "encher chouriço" leio o blog desta senhora e outros que tais... quem tem uma boa auto-confiança não precisa de apregoar isso aos 4 ventos, post sim, post sim... Ela é alta, a "mãe muito alta", unhas excelentes, bom metabolismo dado que não engorda... e continua indefinidamente. É um autêntico exercício de auto-convencimento e mentalização. "ME in Wonderland"

Anónimo disse...

Fui ver o link ali acima:
http://onossocasamento.pt/forum/para-vanessa-mendes

Confesso: fiquei chocada com a resposta da Vanessa. Estou em choque.

Anónimo disse...

Epá, e não é que percebi o que um comentador aqui já referiu está correto.. No facebook dos sapatos está a notícia que a filha caiu da cama abaixo, logo de seguida estão 51 (cinquenta e um!!!) comentários de conforto e apoio, no entanto NEM UM comentário de agradecimento pela preocupação da parte da senhora. Será que o espaço só serve para sentir que tem muita gente preocupada com a sua existência? Será que os seus devotados seguidores não mereciam um simples "obrigada a todos!"... enfim, por estes "details" dá para entender melhor o perfil da pessoa.

E.B.

Anónimo disse...

E.B.,
e há um senhor que até lhe pergunta como aconteceu, já que a cama da filha tem grades e pede-lhe que diga qq coisa, pois sente-se preocupado. E nem resposta levou. Nem um agradecimento. É demais. E o que é demais enjoa...

Anónimo disse...

Anónimo das 14h04...

deixo-lhe aqui outra das pérolas da Me que também pode ser lida nesse site:
A questão era: quanto se gasta em supermercado? Claro que Me não se podia conter e mostrar como vive bem:
(o que se segue é a resposta de Me-não alterei nada)

"Prometi a mim mesma que não voltava a comentar este tipo de tópicos... Mas eu sou assim, não resisto, hehe!
Não vou dizer quanto gasto no supermercado, mas posso dizer que é superior a qualquer um dos valores referidos. E aquilo que gastamos não inclui produtos de higine pessoal (porque compro na farmácia), sumos e coca-colas (que temos do café dos meus sogros), frangos, pato e afins (que temos dos avós). Se é esbanjar ou não olhar aos preços... Não me parece. Até porque compro imensos produtos de marca branca.
Respondendo à Carapim, se se comprar vinho bom com regularidade (que é o nosso caso), se se comprar muitos queijos/aperitivos frequentemente... se for habitual receber pessoas em casa, facilmente a conta se estica (e bem). Este fim-de-semana por exemplo fui ao supermercado. Trouxe 6 sacos (meio vazios) e paguei 100 €... mas desses 100€, 40€ foram para 3 garrafas de vinho... Outra diferença é, há quem aproveite a carne picada (que agora até está em promoção), eu (por culpa do avô que foi sócio de um talho) compro bifes de novilho e mando picar... em vez de 1€ gasto 15€...
É fácil gastar, difícil é poupar"

E disse ainda:

" Há ainda, no que toca ao meu cabaz, produtos a que me habituei e que são exageradamente mais caros que os ditos "normais". A título de exemplo, não uso sal corrente, uso flor de sal que é estupidamente mais cara. Não uso vinagre de vinho, uso vinagre balsâmico e vinagre de framboesa. Quando compro carne de porco opto sempre por porco preto. Nunca compro carne picada, compro bifes e mando picar. Não compro bacalhau por demolhar, compro o já demolhado...
E o vinho. Eu e o Roger compramos muito vinho (além de todas as garrafas que nos oferecem profissionalmente - bendito hábito tuga). Vinho que bebemos mesmo quando só estamos os dois..."

Lá está o que está em causa não é o dinheiro que se gasta, mas sim a necessidade de ostentação!

Anónimo disse...

Que pessoa mais corny, cruzes.

"É fácil gastar, difícil é poupar"?! Então não é ela que é um achado profissional, super feliz e bem formada? Pois, é que a preocupação em ostentar mina-lhe o cérebro e afinal não tem capacidade para tudo.

É de facto uma pessoa sobre a qual se desenrola uma fábrica de novelos pois expõe-se tanto e sujeita-se a tanto que uma pessoa nunca mais pára de falar sobre tantas pérolas... O verdadeiro saloio é mesmo assim.

Anónimo disse...

Já voltou, nem um mês aguentou. Diz que tem saudades nossas. Deve ser deve. Tinha é de mostrar a colecção outono-inverno da filha. E em breve a dela, as roupas, os vernizes, os sapatitos e a vida de sonho.

Anónimo disse...

Como já se previa... voltou aoo ataque no blog, já esparrapachou umas fotos dos "outfits" da criança. Não é capaz de viver sem partilhar a sua vidinha,a sua sede de aplausos é maior.

Anónimo disse...

EU NAO ACREDITO na resposta dela. Mas como e possivel alguem escancarar assim a vida na net? Que pedante