quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A Pipoca Mais Doce, O Manolo e a Criançada

Toda a gente acha que eu odeio a Pipoca Mais Doce ao ponto de querer ver a rapariga finar-se em qualquer rua empedrada do nosso Portugal do alto da suas sapatongas.

Mas isso além de ser mentira, é estúpido. Eu até acho que a PMD é uma rapariga que, segundo a própria, embora tenha a sua vidinha financeiramente estável, é dotada de uma enorme consciência e moral para com todos as pessoas com dificuldades em meter comida na mesa, e pessoas assim agradam-me, sensibilizam-me... aquecem-me o coração.


Já em Outubro de 2011 a PMD estava preocupada com a crise do país e com o dinheiro que se gasta pelo Natal. Preocupada que só ela, procurou junto da família ter um Natal mais justo e de gastos moderados.

De entre as várias sugestões que a PMD equacionou para poupar no Natal, no que toca à criançada as dicas foram:

"No que toca à criançada, sou uma grande defensora de que não devem receber mais de dois ou três presentes. É perguntar-lhes o que é que querem mesmo, mesmo, mesmo, mesmo muito receber e, dependendo dos preços, dar-lhes só essas duas ou três coisas (se for uma coisa muito cara, tipo uma consola ou assim, junta-se a família toda e recebem só isso). Ideal, ideal, era receberem só um brinquedo e o resto seriam coisas úteis e nas quais os pais gastam fortunas (roupa, calçado, material escolar, etc e tal). A quantidade de prendas que recebem a cada ano é um absoluto disparate. Os putos não ligam nada, só querem rasgar papel, pelo que sugiro que este ano se voltem a embrulhar os presentes do ano passado (de certeza que já não se lembram) ou que lhes sejam oferecidas caixas vazias. Assim como assim, só acham graça à parte de desembrulhar, mal olham para o que está lá dentro e já estão a perguntar pelo próximo. Acho que também não era má ideia ter uma conversa pedagógica com eles (na nossa família têm todos mais de cinco anos, já percebem as coisas), explicar-lhes o que custa a vidinha e porque é que este ano não vão ter 30 presentes cada um, como é costume. Ah, isso e obrigá-los a escolher os briquedos que usam menos para dar a crianças que precisem mais. Claro que convencer pais, tios e avós a embarcarem nisto é muito mais complicado (toda a gente acha muita graça a dar cinco presentes à criança), mas pronto, fica a ideia."

Cá está.. concordo com quase tudo... estamos a falar de crianças... não estamos a falar de cães...

A um cão não se justifica neste tempo de crise olhar a gastos... primeiro, porque é inútil ter-se uma conversa pedagócica com um cão, depois porque ao cão não faz sentido perguntar que presentes quer receber porque ele não responde, portanto a solução é dar-lhe tudo.
A pequenada, tal como diz a Pipoca, já se sabe... não ligam a presentes e só querem rasgar o papel... já os cães abrem os presentes com todo o cuidado, olham para eles com admiração e reconhecimento e vão guardá-los numa gaveta  para que não se estraguem.

Já estou a imaginar o Manolo quando a PMD lhe oferecer a coleira da Louis Vuitton: "ah...uma coleira da Louis Vuitton... era mesmo que eu queria!!!! Deixa-me voltar a embrulhar e ir guardar na gaveta para estar novinha no primeiro dia da escola de abediência".

Enfim, se um dia me obrigassem a escolher entre ser filha e ser cão da Pipoca Mais Doce... eu já respondia a ladrar para não perder muito tempo...

*a parte do post em que sugere que se ofereçam caixas vazias porque o que as crianças gostam é de rasgar papel... matou-me. Eu se fosse familiar da PMD este ano ia ao caixote do lixo procurar uma caixa de uns Louboutin para lhe oferecer... assim como assim, só ter uma caixa nas mãos já é coisa para a deixar em estado de euforia.

65 comentários:

Anónimo disse...

ahahahhahahahahhahahhahhahhaha não aguento Azeda...tiraste-me as palavras da boca...ou do focinho?!

Anónimo disse...

LOL!!! LOL!!!C LOL!!!

O MÁXIMO!!!

Anónimo disse...

Muitos Parabéns, esse texto que cita é completamente abjecto tendo em conta quem o escreve. Uma pessoa fútil, que exibe presentes e compras,todos os dias, e depois vem numa de moralista para as crianças, quando ela dá o exemplo que dá. Sem falar no cão, que é para lá de ridículo. Muitas palmas para si!!!!

Anónimo disse...

Fantástico, fantástico! Tens toda a razão

Anónimo disse...

Acertas-te em CHEIO!!!!!

Anónimo disse...

GENIAL, muito muito BOM, totalmente de acordo consigo

Anónimo disse...

Lolada Mor, 5 estrelas!

Anónimo disse...

au, au...não consigo parar de rir. Tu é que devias escrever um livro. Absolutamente genial. Na mouche ;)

Anónimo disse...

Se calhar o que ela escreveu sobre os presentes para a pequenada era na verdade um recado para o arrumadinho, devia estar com medo que ele desse muitos presentes ao filho e depois não sobrava nada para ela...
Sim, porque acho que ela não deve ir muito à bola com o puto, quantos dias de férias é que passaram com o filho dele este ano?
Uma semana??

Anónimo disse...

Ahahah! Muito bom!

Lúcia disse...

É verdade. Acho que o MAnolo ficará em êxtase com o presente.
Mas discordo de um dos comentários. O Manolo não é ridículo. Ridícula é ela. Animais nunca são ridículos. São puros e ingênuos. Manolo é tão lindo quanto qualquer filhotinho vira-latas. Tenho vários cães. Uns de raça e outros recolhidos nas ruas, maltratados. Hoje são todos lindos da mesma forma e eu amo a todos eles, sem distinção.

Anónimo disse...

Eu ainda me lembro de, há muitos anos, a PMD ter escrito um post em que dizia que odiava cães e crianças. E agora diz que não há coisa mais linda que um cão.
Eu é que não tenho paciência para me pôr à procura do post, mas que ela o escreveu eu tenho a certeza.

Anónimo disse...

:)
E quando é que a malta abre os olhos.
Não se trata de inveja, porque eu não costumo ter inveja de pessoas de valor, mas desta começa-me a fazer confusao.
Será que a malta não percebe que anda a enriquecer uma fulana banal e que principalmente não ACRESECENTA nada. O blog é um simples blog pessoal mediano. Na verdade até o do marido é melhor a nivel de "fashion".
Realmente faz-me confusão que os poneis não percebam que a fulana em nada é melhor do que eles.
Ok, tirou um curso superior banal, trabalhou numas empresas de "comunicação" medianas a recibos verdes, montou uma loja de roupa normalissima, tem um blog igual a tantos outros (e pior que muitos outros) e usa a marca PMD para ganhar dinheiro sem acrescentar NADA. Conselhos de moda ? não me gozem......provavelmente há seguranças de Zaras que fazem melhor. É tudo um embuste e fico triste por saber que o povo come e cala.
Gastem 5 minutos e digam-me algo em que a fulana se destaque ?


P.S- ainda por cima é hipocrita. Andam voçes todos (poneis) desempregados e com problemas derivados à crise e a fulana ainda vos espeta na cara sapatilhas de 250 euros e sapatos de 500 euros.....sejam mais criticos por favor.

Anónimo disse...

confesso... eu adoro o seu blog, farto-me de rir, de vez em quando espreito a PMD, mas enfim... fiquei com a pulga atrás da orelha quando alguém referiu que ela odiava crianças... e fui ver... de facto a senhora não só odeia crianças, como cães, a neve e ainda as brasileiras.... tristeza, é feia, nem se sabe vestir, vi a foto dela com a Claudia vieira( que até nem acho muita piada), e senti vergonha pela pipoca, tão feiiiita e tão mal vestidita.....

Anónimo disse...

Não chamei ridículo ao cão! Mas sim à forma como ela se refere a ao dito... Cães sempre tive, gatos também ;)

a pipoca mais AZEDA disse...

Que estranho... hoje não há um único comentário para aprovação, que venha em defesa da PMD... Compreendo. Eu também não teria argumentos.

Há comentários com uns links engraçados que não os publico porque vão servir de referência para o post de amanhã.

Bisoux

Anónimo disse...

Bisous?!

Ó Pipoca, já não bastava a Me com o seu bon appétit, amour e bisous e agora vens tu? Olha que isso pega-se!:)

Anónimo disse...

Ela é isto, é aquilo e "aqueleloutro" e eu até concordo a 100% com o que aqui foi dito, mas digam-me lá porque raio ela tem "sucesso" e vende as merdices que inventa, como é que é possível que alguém compre um agenda a dizer "pipoca mais doce", como!

O mundo anda perdido isso sim ....

Anónimo disse...

Não era necessário o exemplo do caozito, basta pensar na quantidade de dinheiro que ela gasta em roupa/calçado/acessórios para perceber a hipocrisia daquelas afirmações. Mas a carneirada nem se dá ao trabalho de pensar muito nisso, foram todas aplaudir...

Anónimo disse...

Reparei agora, que no blogue dela, está escrito ''envio de press releases e outras informações'' e dpeois a morada da loja. É mesmo armada ao pingarelho para que lhe enviem coisas.... dahhhhh

Anónimo disse...

pipoca azeda: AMO-TE! :D

Love,
Joana

Anónimo disse...

Eu vi-a ontem na Tv por coincidência, a malinha no braço matou-me, só pensava nas dores que ela deve ter ao fim do dia.
Até beve

Anónimo disse...

Eu acho que ela não gasta dinheiro em roupas, é tudo oferecido.
Ela ontem esteve na TV? A fazer o quê? Dar dicas de "estilo"? LOL

Anónimo disse...

Eu acho que ela não gasta dinheiro em roupas, é tudo oferecido.
Ela ontem esteve na TV? A fazer o quê? Dar dicas de "estilo"? LOL

Suzete Croquete disse...

AHAHAHAHA, eu transcrevi o post da PDM de 2005..... ahahahahahah,se perderem um tempinho a ler as coisinhas que a distinta senhora já escreveu.... Boa Azeda, amanhã vou estar à espreita hihihi( riso maquiavélico),

Anónimo disse...

Muito, muito bom Azeda!
Não apareceu ninguém, porque devem andar a dar voltas à cabeça a pensar em argumentos! TIRAS O SONO A MUITA GENTE! ;)
É que nem a chata da Rita cá apareceu! Também estranhei no post da Me, a Me não se ter disfarçado de anónimo para vir cá oferecer-te porrada, como fez das outras vezes! Ou o marido não ter vindo cá refilar também, chamar-nos "invejosas", porque coitadinho, pensa que tem ali uma grande coisa...
Continua assim, mulher, cada dia estás melhor ;)

joaninha disse...

Ai tantos invejosos.... cada um faz o que quer e ninguém tem nada a ver com isso. Criticam a PMD por ser uma pessoa fútil (não concordo), mas por acaso sabiam que divulgou e participou na manif do dia 15/9? Quantos de vós é que participaram na mesma?
Se ela .tem roupas caras é porque pode e ninguém tem nada a haver com isso

Anónimo disse...

Só tenho uma pergunta (ou na verdade mais).. Mas porque é, que vocês perdem tempo com pessoas de quem não gostam? são pessoas tão vazias quanto ela.. a pobre ao menos ainda se interessa por malas sapatos roupas ganhar dinheiro a conta da publicidade que faz.. e vocês o que ganham em ter um blog que só fala mal de pessoas vazias? é que nem dinheiro vocês tristes e vazias pessoas conseguem ganhar.. riem e riem e continuam vazias e tristes, porque ninguém vos liga.. vocês são piores que ela\elas continuam sem acrescentar nada aos outros..

Anónimo disse...

Gostavam vocês de poder desfrutar a vida como ela, não ter de pensar em crise.. viver do que escreve e do que veste.. ahahahaha.. ter uma lojita de roupa e estar-se bem a cagar pra vozes invejosas.. ahahahaha a pipoca azeda é como aqueles vizinhos chatos que não fazem nenhum e passam a vida a controlar os nossos passos.. pessoas que não produzem nenhum não gastam nenhum e passam os dias a controlar a vida de toda a gente que passa na rua.. estou a ver a pipoca a comentar com o arrumadinho: olha lá esta a vizinha mal amada a falar mal do nosso cão.. vão gastar dinheiro.. que isso passa.. beijinhos doces (uma colher de açúcar é o melhor pra azia)

a pipoca mais AZEDA disse...

Ah cá está a arma letal dos submissos da PMD... A inveja... Uhhhhh

Anónimo disse...

nesta caixinha de comentários é só meninas com falta de órgão sexual masculino. o facto de ela ter dinheiro que chegue e sobre para se encher de roupas, acessórios, sapatos e coisas que tal, quer dizer que ela não pode ter teorias quanto à educação que se deve dar a uma criança? ou às crianças em geral? ó meninas, toquem-se, tanta dor de cotovelo e tanta falta de sexo até dá dó. "ai, espera aí, como dou na veia desde os 15 anos, não posso educar o meu filho/familiar no sentido de não o fazer, pois estaria a ser hipócrita" enfim. burras que só vocês. agora anda tudo em alvoroço porque a mulher comprou um cão. "ai jesus que lá vou eu, mas quem é ela para comprar um cão?" ok, ela em tempos disse que nao gostava de cães. E??? não pode ter mudado a sua forma de pensar? vocês são tipo burros, só olham em frente, credo. toda a vida fuji de cães e gatos como o diabo da cruz, hoje em dia tenho um cão adotado e gosto dele tanto ou mais que alguns membros da minha família. as pessoas mudam. aprendem. evoluem. façam o mesmo. deixem de usar essa façeta tão feia e tão própria das mulheres e libertem-se de tanta inveja. se não têm a vida que gostavam, lutem por uma melhor. a pipoca é apenas uma mulher como as outras, com um blog. conseguiu tirar proveito dele, tem mal? ou ela só seria digna se se sentasse no sofázinho a cozer meias para o marido e se não aproveitasse as oportunidades que lhe surgem? e se tivesse a hipocrisia de se lamentar da crise, quando esta não lhe bate à porta? isso sim é ser hipocrita.

criticam, criticam a maneira dela ser, o que exibe, o que compra e o que deixa de comprar, os livros que lança ou deixa de lançar, e o diabo a 7, mas se tivessem no lugar dela fariam exatamente o mesmo! INVEJOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSAS!!!

a pipoca mais AZEDA disse...

E é isto... Arma letal número dois... Falta de sexo...

Eu deparo-me com certos comentários em que fico na dúvida entre preferir ter falta de sexo a falta da cérebro.

Siiiii disse...

Concordo plenamente contigo Azeda!

Mil vezes ter falt de sexo e ter o teu humor e inteligencia, do que a abundância deste e ser a oca que estas pró-pmd são xD

Adorei o post! está hilariante!

Tu estás tão lá!! :)

Anónimo disse...

Tanto preconceito e ideias feitas.

Sou homem
Sou doutorado
Ganho bem mais do que o Arrumadinho+PMD juntos.
E mando umas boas "fo*as" quase todos os dias.

Na verdade esse tipo de blogs não me interessam, apenas fiquei curioso devido à grande publicidade que é feita aos mesmos na comunicação social e porque segundo parece que sao os mais vistos de Portugal.

PS. - ja agora chamem-me "maricas" por comentar em blogs de "mulheres" :).... sim porque o tal de Arrumadinho topa-se logo que é um garanhão :):)

Cocó Chanel disse...

Fuji? Fujifilm? Façeta? Adoro invejosas que invejam a escrita dos outros, eu sou uma delas. Adoro Ç antes das letras E e I, é uma grande demonstração do belo português. Menos sexo e mais gramática...

A Pipoca Mais Rosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
joaninha disse...

Agora até quem lê o blog da PMD e não gosta destes comentários é invejoso?

Anónimo disse...

Falta de cérebro e de sentido de humor, Azeda... :)

Eu nem leio o blog da mulher (PMD)porque não me interessa, mas acho piada à escrita da azeda... isso é ser invejosa??? Com muito ou pouco dinheiro não sou consumista e sinceramente não ligo muito a modas, prefiro vestir o que me fica bem, esteja ou não na moda do momento... logo a PMD não acrescenta nada ao meu dia. Mas a Azeda acrescenta, FAZ-ME RIR! Faz-me rir da hipocrisia do mundo. Da infantilidade de pessoas que se tomam por grandes senhoras... E o que dá mais piada à coisa é haver tanta gente que se pica! Que leva isto a sério! Oh meus amigos, para mim, o que é a sério na vida, é o marido que me trouxe hoje o iogurte que mais gosto, o meu filho que dorme agora ao meu lado, o meu cão que ressona tão alto que o oiço aqui, a cozinha que ainda tem de ser varrida, o trabalho que amanhã de manhã ainda lá está, e as contas para pagar ao fim do mês. Isso é que é a sério para mim. E para mim o que me parece doente, mas mesmo doente, é haver gente que faça deste mundo dos blogs a sua realidade...

Anónimo disse...

Eu cá falo por mim não sou submissa de ninguém.. tanto leio um blog sobre moda como outro sobre economia como um qualquer sobre culinária.. até leio este que é maldade pura.. isso da arma letal deve ser entendida como o que? não é inveja? então é o que?.. eu entendo os blogs como uma espécie de diário, cada um fala do que mais gosta.. dos seus interesses, mas isso não quer dizer que as pessoas não pensem em outras coisa.. será que a azeda tem como interesse a PMD.. também não a vejo a falar da crise nem ... de nada não é?! arma letal (na minha opinião) é a sua cabeça.. deve dar voltas e voltas e não sai do mesmo ponto (a pipoca).. uh acordo a pensar na pipoca, passo pelo blog a ver o que ela escreveu uh e não faço mais nada da vida..

Anónimo disse...

Anónimo da 21h58... por essa lógica quem tem um blog de culinária, acorda a pensar em comida, passa o dia a ler receitas e não faz mais nada na vida... duh!

Anónimo disse...

Anónimo das 21.16 e és solteiro?Passa ai o teu número de telemovel :P

Love

Joana Nabais

Anónimo disse...

Joaninha, filha, a gente quando não percebe do que é que os outros estão a falar, ficamos caladas, percebeu?

Unknown disse...

Fartei me de rir com este post =) Tem imensa piada.
Não tenho inveja da pipoca nem falta de sexo e ainda por cima com essa grande invenção de seu nome masturbação não há necessidade para tensões exasperadas, a verdade é que gozamos com muitas coisas na vida das quais gostamos, quem nunca gozou com uma pessoa querida que mandou uma gafe enquanto falava, que caio estatelada no chão e por aí fora? É normal... Este post não me pareceu de todo ofensivo.
O que não deve faltar no blog da pipoca mais doce são contradições, o blog tem anos e mal dela se não tivesse mudado com o passar deles, toda a gente muda.

joaninha disse...

O invejosa das 23:26, não me chama ignorante, percebeu? Acha-se muito culta, mas não passa de uma pobre coitada sem ideias próprias. Acha que falo de coisas que desconheço? O que vejo são 56 pobres almas que criticam alguém que decidiu dar um outro rumo à vida.

Anónimo disse...

Tudo muito bonito não fosse a Pipoca mais Rosa oferecer de bandeja o marido.
Questiono-me se esta gente existe.
Tens uma paciência, Pipoca Azeda!

MissBlueEyes disse...

Mais um post em que me fartei de rir!!! lllloooollll

Anónimo disse...

acabo de ter um treco...fui espreitar o blogue da PIPOCA mais ROSA...mas que mxxx é aquela ?!!! aquelas botas encarnadas....ttrabalha no bataclã ???

Anónimo disse...

Joaninha, quem usou a palavra ignorante foi a Joaninha, não eu... (mas calhou bem):)... pelo seu comentário notou-se perfeitamente que não percebeu quem disse o quê a quem...

Anónimo disse...

Porque e que as mulheres quando se querem atacar dizem que as outras sao mal fodidas? E um argumento do caralho!

Camila disse...

Ora bem, vou-me estrear nesta coisa de fazer comentários nos Blogs... Isto porque ao ler ESTE (leia-se bem, ESTE) teu post, parece que me leste a mente... E apanhei-me pela 1a vez com vontade de comentar! Pois sigo a PDM, entre vários outros blogs também, e até acho bastante piada ao que ela escreve, acho que tem imenso sentido de humor, e quando escreve sobre um assunto perfeitamente banal, ou cita um acontecimento qualquer da sua vida, e o faz com a qualidade suficiente para me fazer rir, passa imediatamente a merecer alguma assiduidade de minha parte. Independentemente da sua futilidade, (acredito que todos temos alguma, nem que seja muito escondida e disfarçada) sorrio bastante ao ler o que escreve e muitas vezes solto uma ou outra gargalhada, e isso é o bastante para lá voltar.

O que não me deu mesmo vontade de rir nenhuma, foi esse post dela que mencionas.
Fiquei chocada com a facilidade e a displicência com que ela fala em entregar os brinquedos do ano anterior ás crianças, ou mesmo caixas vazias para eles rasgarem o papel, ou na melhor das hipóteses apenas um único presente, porque acha um disparate pegado gastar-se tanto dinheiro com as crianças no Natal. E sem um pingo de vergonha, logo num dos post seguidos a este, faz a sua lista de pedidos de Natal, não sendo esta lista, nem pouco mais ou menos, apenas de UM PRESENTE, nem constando nela nenhuma das coisinhas que já tinha recebido no ano anterior, muito menos uma caixa vazia para ela se divertir a rasgar o embrulho.

Ora bem, fiquei deveras aparvalhada com a lata da menina... Sendo que já não é nenhuma menina, e para mim que até sou bem mais nova que ela, o Natal é principalmente sinonimo de crianças. E é para elas que devem estar viradas todas as atenções, e todas as capacidades financeiras (maiores ou menores) para presentes.

Não sou contra, atenção, a lista que ela fez dos presentes que almejava esse Natal, nem da quantidade deles nessa lista. Cada um sabe de si e dos seus, e do que mais gosta, e ao que dá valor receber no Natal.
Sou contra sim, ela achar que tem mais do que direito de receber o que deseja, e as crianças (da sua própria família) merecem uma caixa vazia ou um brinquedo do ano anterior ou apenas UM ÚNICO brinquedo.

Parabéns também para ti, por este post, e porque também, volta meia volta, me arrancas algumas boas gargalhadas ao ler o que escreves.

Camila

Anónimo disse...

Camila,

parabéns pelo que escreveu e pela forma como o escreveu.

Não devemos obediência a ninguém. Lemos o que queremos, quando queremos e se isso nos diverte melhor ainda!

E viva a liberdade de expressão, para que não tenhamos de ficar calados perante tamanhos disparates como o texto em questão!

Anónimo disse...

Esse não foi o único post "anti-crianças" que essa senhora fez! Tens muitos no blogue! Ela controla-se, mas de vez em quando vira-se-lhe a boca para a verdade. A mulher odeia crianças, já toda a gente sabe. Donde lhe virá o ódio?

Anónimo disse...

Anónimo das 10h04,
é simples, a dita senhora não gosta que lhe roubem o protagonismo, deve ter inveja ou cíumes das prendas e atenções que vê dar às crianças. A mimada deveria ser ela, o centro das atenções devia ser ela...

Anónimo disse...

Eu leio sp a pipoca mais doce, gosto dela e das suas futilidades, mas hoje por acaso passei por aqui e li este texto, só quero dizer q foi a coisa mais engraçada q li nos ultimos meses, chorei a rir! Ri como à mt nao ria, nunca comentei nenhum post da PMD, nunca tive vontade, mas aqui fiquei com vontade só para te dar os parabens!

Anónimo disse...

Descobri há pouco tempo o blog da PMD e hoje tive a infelicidade de descobrir o seu blog e desaponta-me que actualmente existam pessoas da sua índole. Gozar com um blog bem sucedido e com a sua autora é simplesmente, como diz a minha avózinha, dor de corno. Eu não tenho as posses da PMD, bem pelo contrário porque estou actualmente desempregada mas a mim não me fere em nada o que a PMD escreve no seu blog. Cada um gasta de acordo com as suas possibilidades e não tem de prestar contas a ninguém excepto a quem com ela partilha a vida e ao banco,ou algum dia a Pipoca lhe pediu dinheiro para pagar os Louboutin? Fique a saber que as propostas que ela faz neste post são bastante proveitosas. Quando era criança a minha família não era abastada e eramos 12 primos todos dos vinte para baixo, assim houve um Natal em que os tios decidiram que se sorteavam duas crianças para cada casal e dava-se-lhes a prenda que quisessem dentro de um limite monetário. Cada um de nós recebeu exactamente aquilo que pediu, todos ficamos contentes, poupou-se a nível familiar e não me senti odiada por quem teve essa ideia. Compreendo que não tenha um espírito empreendedor e que os sucessos dos outros sejam para si um insulto pessoal, porque tal como se vê pelo seu blog ele só sobrevive se o da PMD continuar, pois a sua clara falta de imaginação apenas lhe permite usar aquilo que é dos outros para ter um sucesso mínimo.
Quanto à sua indignação com o Manolo, por acaso tem a intenção de contribuir para a coleira ou ração? Então porque lhe aflige aquilo que ela gasta com um animal que (CRIME TRAGÉDIA) em 2005 não fazia intenção de ter? Posso-lhe dizer que desde pequena que tenho medo de cães mas ultimamente tenho convivido com cães de amigos e já não ponho de lado ter um cão no futuro, mas certamente deviam apedrejar-me quando tiver um porque em tempos disse 'odeio cães'. Caso não saiba a mudança faz bem a muita gente, e a si far-lhe-ia bem não ser tão rancorosa com o sucesso dos outros.

Anónimo disse...

MEU DEUS...
Passei pr aqui por acaso, e conheço o site da moça, a PMD, que me parece algo até bem feito, tendo em conta o conceito do blog.
O que não percebo muito bem é o que a leva a si a perder tempo a escrever sobre a rapariga! para alimentar o seu blog, você deve passar a vida a seguir-lhe os passos, as publicações, os gostos,etc...enfim, a viver a vida dela, que você tanto detesta.

Sinceramemnte o seu estado de espírito acutilante faze-me confusão.
Não deviam usar o lema "liberdade de expressão" para dizer tamanhas barbaridades,e falar tão mal de alguèm, porque caso não saiba, na nossa sociedade, a nossa liberdade acbada onde começa a dos outros. Sinceramente acho que exagera e MUITO.
Você tem muita criatividade, isso vê-se pela forma como escreve. Devia usá-la de forma mais util e digna.
De qualquer forma se lhe dá prazer continuar.... fica só uma opinião de quem nem sequer é fã da PDM.

Camila disse...

Caro anónimo das 23.43, obviamente cada um gasta de acordo com as suas capacidades. Exactamente por isso é que a maior parte das pessoas que comentaram este post concordam com a autora do mesmo. Sendo que a PMD nao tem nada a ver com o dinheiro que a família gasta ou nao gasta com as prendas das crianças, é muito feio opininar sobre o dinheiro que os pais querem gastar nos presentes dos filhos, ou no que os tios querem gastar com os presentes dos sobrinhos, ou com o dinheiro que os avós gostam de gastar com os netos, etc etc. Tal como ela nao gosta que critiquem o que ela gasta com roupa ou sapatos, e muito bem, porque ninguem tem nada a ver com o que ele gasta ou nao com louboutins, e é muito feio opininar sobre onde e como ela gasta o seu proprio dinheiro. Acho muito bem que o gaste, também adoro sapatos por ex e também gasto o que me apecete neles.

O que nao acho correcto é quem considera que o dinheiro é bem gasto nos sapatos, e nao é bem gasto com presentes para as crianças no Natal, sendo que as crianças são a base do espirito Natalício, e o dinheiro que há para presentes deve obviamente ser gasto com elas. Choca-me imenso alguém que faz lista de pedidos de Natal como a PDM faz (bastante completas, compridas e caras) achar que com as crianças nao se deve gastar grandes dinheiros, mas sim oferecer-lhes caixas vazias para elas desembrulharem, ou apenas um único presente. É muito feio. E apesar de gostar do que ela escreve, e principalmente da forma engraçadissima como escreve, fiquei chocada com a lata dela quando li na altura este post em questão, e nao pude deixar de comentar quando percebi que a PMA pensou exactamente como eu (neste caso, leia-se).

Camila

Mel disse...

Mas agora todos os blogs se chamam "A Pipoca (mais) ..."?????

Tão originais!

xD


Não concordo em tudo, tudinho com a PMA, mas estou a divertir-me bastante com o regresso! Espero que seja para continuar, porque eu cá gosto de me rir ;)*

pipinhaeheh disse...

A Camila já disse tudo o que penso mas só um aparte, anónimo das 23:43 não receber um presente porque os pais não têm possibilidades é muito diferente de receber uma caixa vazia, principalmente de quem têm possibilidades. Faz-me lembrar uma colega da minha sogra que num Natal resolveu oferecer ao filho uma mala para guardar a Playstation (que ele não tinha). Ora o miúdo quando desembrulhou e viu a mala ficou histérico de alegria porque pensou que lá dentro tinha a playstation, agora com que cara acham que o miúdo ficou quando abriu e estava vazia?
De salientar que o miúdo nunca chegou a ter a playstation. A mãe achou que ao miúdo bastava a mala, isto é de gente que bate mal, mas era a mesma pessoa que trabalhava num infantário e quando o filho estava cagado ou mijado, nem se incomodava em mudá-lo, dizia que era obrigação das outras que estavam na sala dele, que comia iogurtes dos bons e dava dos rafeirotes ao filho e muitas mais assim, depois não admira que os miúdo fiquem apanhados.
O que me incomodou neste post da pmd como em outros é ela ter dois pesos e duas medidas. Pediu uma série de coisas caras para ela, e acha que os miudos se contentam com uma caixa vazia. Queixava-se que tinha um ordenado de 1000 euros que não dava para nada, quando a maioria das pessoas ganha pouco mais do salário minimo, e fartava-se de viajar. São saídas tristes. E não, não tenho inveja dela e não, não me interessa saber em que é que ela gasta o dinheiro e como o ganha. E já agora quanto a ela não pedir dinheiro para comprar Louboutins, quando ela casou houve uma petição para lhe oferecer Louboutin, quem a iniciou? Não sei...

Patife disse...

Fazes-me chorar a rir como ninguém. ;)

Andreia disse...

Quem escreve este blogue não deve mm ter vidinha, dar-se ao trabalho de quase copiar o mesmo nome do blogue, ir lêr o que ela escreve para depois dizer mal, deves estar doidinha para tb seres convidada para tudo e teres muitas coisinhas de borla*Esse teu cotovelo deve ser só dores!Isso é falta de muita coisa!

snob&queque disse...

Ainda gostava de perceber, um dia, como é que esta senhora, absolutamente pirosa, tem algum crédito no mundo da moda! Além de paga, para publicitar os produtos que usa, usa-os com muito mau gosto. Mas como ela há mais... Não é a futilidade, normalmente associada à moda, que está em questão. É uma questão mesmo de mau gosto! Muito mau gosto!E são pagas para espalhar o Mau gosto! Não entendo!

Anónimo disse...

Concordo com tudo o que escreveste. A futilidade dessa blogger é impressionante. Viaja a Nova Iorque, passeia-se com uns Louboutin, arranja um cãozinho de marca e dps vem dizer que com as crianças nao se deve gastar muito... Está certo. Não a critico por viajar nem por ter sapatos caros (como ela diz, "comprei com o MEU dinheiro, ouviram? Nao devo satisfações a ninguem!"), mas sim pela falta de solidariedade em época natalícia. Os putos nao podem receber mais do que 2 prendas, mas ela já pode receber uma lista inteira de futilidades e utensílios para o cão. Pode ser que mude quando tiver filhos (aposto que os vai vestir com Louis Vuitton)... Mas que tem lata, isso tem! Então há dinheiro para o cão, mas não há para os pequenos?? Mas não se lhe pode dizer nada, senao já se sabe que os defensores dela atacam em força e "ai que tens é inveja, ela é tão boazinha e fashion", como se isso fosse verdade --'
Outra coisa que me entristece é ver que gente que só escreve porcaria em blogs, como a Pipoca, ganha dinheiro a publicar livros da treta (percebe tanto de moda como o cão) e dps vem dizer que há que poupar, que a vida está cara... enquanto está em Nova Iorque. Cínica.

Anónimo disse...

Joaninha, tem toda a razão nisso e muito mais! A pmd é uma santa! Uma doce de pessoa! Só é pena ser uma plagiadora! Será que ainda ninguém percebeu, editora incluída, que o livrinho "estilo, disse ela" é uma cópia mal engendrada do livro negro do estilo da Nina Garcia, aquela do project runway e editora da Elle americana? Estou estupefacta com o facto de ainda ninguém ter dado pelo gato! Se a Nina Garcia sabe a pmd tem de vender as cuecas e o recheio para indemnizar a senhora...

Anónimo disse...

Cheira-me que és a pmd ou o Carneiro do arrumadínho...vai dar banho ao manolo, vai...busca, busca..