terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Sobre os meus filhos

Se há coisa nesta vida que me vai deixar com a cara na lama... triste, triste... é se um dia os meus filhos olharem para mim e pensarem: "graças ao exemplo que a minha mãe me deu, tenho uma arca congeladora de dois metros a rebentar pelas costuras."


Pior que pensarem... é se o vierem a verbalizar... pior ainda... escrever.


Ou os meus valores como mãe estão muito longe do desejável ou anda por aí muito pai e muita mãe a falhar o seu papel...

21 comentários:

Anónimo disse...

Até costumo ser leitora do blog onde hoje podemos ler esse post. Sinceramente não fiquei nada contente com o que li... Simplesmente porque também não foi isso que a minha mãe me ensinou e porque não o tenciono ensinar aos meus filhos (se e quando os tiver...).

Kisses

Anónimo disse...

Não tenho o hábito de criticar a Me mas achei esse post lamentável e até revoltante pela forma como escreveu.
Do inicio ao fim do post parece que tem necessidade de enfatizar a vida ociosas e ostentiva que tem: "tenho uma arca de dois metros, sim leram bem, só a arca tem dois metros e não pensem que é um combinado com toda a gente tem, é só a arca, e como se não bastasse está a abarrotar de comida".

enfim, tanta gente com dificuldades na vida e com a vida super regrada e ela a falar desta forma de comida.

fiquei mesmo desapontada. acompanho a ME gosto dos looks dela, gosta da forma positiva como encara a vida, até confesso ter inveja DA BOA pelas viagens que faz, mas este post da arca e da forma com o escreveu dá-me nojo.

Anónimo disse...

Este anónimo das 16:56 tem toda a razão.

Acho demais esta mania de ser superior. São um casal sem filhos, para que precisam de uma arca de 2 metros?

É mesmo para ter melhor que os outros.

Mete mesmo nojo a miuda.

Anónimo disse...

Foi só uma maneira de desabafar a chatice que é ter um frigorífico E uma arca, que nem é uma arca qualquer, alto lá, dois metros dela, embrulha, e recheadinha de coisas, olaré, que não somos nenhuns pobretões fajutos.

Deve ser, deve. Ou tem a sogra na arca, ou tem tanta arca como eu. Novos ricos, pfff.

Anónimo disse...

Não teve tempo rpa comprar móveis, mas uma arca de 2 metros ah pois é! está lá! pq moveis qq plebeu tem, agora arca de 2 metros...e não um simples comibado. UMA ARCA DE 2 METROS.

Anónimo disse...

Enfim, eu acompanhei o blog dela religiosamente durante algum tempo, até ao momento em que aquilo começou a parecer uma espécie de circo. Não suporto pessoas que se acham superiores aos outros. Então, após este post totalmente descabido, é certo que não voltarei a lê-lo, até porque, se há coisa que me repugna é o total desrespeito por quem tem menos que nós, e o desperdício, o comprar por comprar, principalmente quando estamos a falar de bens essenciais que fazem falta a tanta gente. Haja um pingo de vergonha. Um casal sem filhos precisa de uma arca assim para quê!? Até iria mais longe, será que ela existe? Vindo dali, e pelo que tenho visto ultimamente por lá, já nada me surpreenderia. A miúda estupidificou de vez, e realmente, à semelhança do que já li acerca da autora, acredito que no fundo, não seja assim tão feliz. É apenas mais uma miúda mimada, com a mania que os bens materiais superam tudo, aquilo a que eu chamo uma iludida! E este post, bem, este post é nojento e mostra perfeitamente a verdadeira essência de quem o escreveu. Ou então foi um momento súbito de insanidade, ou é algum tipo de anedota sem piada. E a seguir venha o rebanho que a segue como se fosse a Madre Teresa de Calcutá dizer que ela tem uma auréola na cabeça, e coisas do género. Eu, também fiz parte do "rebanho", sobretudo porque torci imenso para que a história da irmã tivesse outro desfecho, mas acordei a tempo... thank God!

Cátia

Helena D. disse...

Deixem-lhe lá a ilusão que é muito fina, que é superior, que tem um gosto de arrasar e patatipatatá. Aquela precisão doentia de mostrar já diz muita coisa, mesmo para mim que não percebo nada de psicologia.
Confesso que me farto de rir a cada novo post. Mas concordo que chega a ser insultuoso nos tempos que correm e para muita gente que nem sabe como chegar ao fim do mês.
Há para aí um blog qualquer, dei com ele há uns dias atrás, o nome é qualquer coisa dos imbecis, escrito por uma cretina qualquer chamada Petite Larousse, ou coisa parecida. Por um lado acho que aquilo é tudo inventado e é uma labrega qualquer. Por outro lado aquilo é nojento. Desculpem, ainda tentei pesquisar no Google, mas não encontrei, se voltar a dar com ele ponho aqui o link. Esta Me é só ridícula e aquilo a que a minha Mãe chamava uma possidónia.

http://eutueosmeussapatos.com/248520.html

Alguém com mais de 18 anos e que não viva na Baixa da Banheira ia sair de casa nesta triste figura? E a achar que estava um máximo? E a ir mostrar no blog?

A mulher é uma débil mental profunda, é o que é. Já repararam nos livros que ela lê?

Anónimo disse...

O mais triste não é o facto de ter necessidade de dizer que tem uma arca de 2 metros. O triste, triste, é ter criticado a mãe, é saber que está a fazer errado e ainda assim continua. Ora, isto é triste. E ela é burra/estúpida. Sabe que está errada e não muda.

Por mim, nem figorífico tinha. Prefiro comprar as coisas frescas e usá-las no próprio dia. Detesto coisas congeladas. Há lá coisa melhor do que ir à praia e comprar peixinho fresco? (E olha, ME, não é nada barato.)

Anónimo disse...

Tambem sigo o blog da Me desde o inicio, mas com o passar do tempo apercebi-me que a rapariga tem de louvar o seu ego ao falar em riquezas. Pois bem :
eu tenho trabalho mas não recebo acima da media, no entanto sou feliz por ter trabalho.
não vou de ferias para as Maldivas,porque não tenho dinheiro para isso, mas sou feliz por poder visitar locais bonitos, pois muita gente nem sair de casa pode.
Não compro roupa na Lanidor, porque nas lojas locais e até nos chineses se encontram roupa igualmente barata e gira.
Não me venham dizer que tenho inveja da rapariga, porque ter inveja de pessoas que passam a vida a gabarem-se de bens materias para serem (perdão fingirem) que são feliz não me diz nada.Eu sou feliz como sou e mais nada. Se ela tem uma arca de 2metros a mim tambem nunca faltou comida em casa, mas os valores que tiro dos meus pais são outros.
Já agora não acredito minimamente na felicidade dela e do marido enquanto casal, há ali qualquer coisa que não bate certo, mas sobre isso não me alongo em conversas.
Só um á parte... e já que ela se gaba tanto de bens materiais que tem,reparei que nunca nos mostrou o carro, cá para mim ainda tem um veiculo desactualizado á porta e tem vergonha de mostrar hahaha

Anónimo disse...

O absurdo é achar que ter arca é algo de txaran. Na terrinha qualquer casa tem arca onde se guarda os pedaços das matanças. O conceito de urbano não tem nada, além de que quem é que quer comida que esteve semanas congelada? É tudo tão "não" que até dá vontade de rir.
E ninguém adora o termo "long sleeve" esta até me engasga de rir, uma camisola é, afinal, uma "long sleeve". Pobre menina, esforça-se tanto.

Anónimo disse...

opá eu n tou a ver qual é o problema...alguém me diz o endereço do blog para poder formar tb uma opinião? obrigados

Anónimo disse...

Ela quando é criticada vai a correr pôr fotos da irmã.

teardrop disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Já tinha reparado no mesmo que o anónimo das 18:04.

Pipas disse...

Nunca tinha passado por este blog.
É um bocadinho maledicente.
Acho graça que nenhum dos comentadores se identifique. É o género todos gostam de dizer mal, mas ninguém se assume.
No fundo no fundo ninguém gosta de ficar conotado com a porcaria.

Anónimo disse...

Assim como tu, né?

Anónimo disse...

Olha a Pipas, fez exactamente o que aponta aos restantes. Estúpida!
A Me anda mesmo desesperada por atenção, agora alimenta os dois blogues, no antigo actualiza sempre posts a pedir que se visite o novo. Deve andar preocupada pois o número de comentários no novo está muito baixo. Hilariante. Ela no fundo quer ser uma celebridade, tipo Pipoca Mais Doce.

Dada disse...

E as nova aquisições de sapatos, ninguém notou? Ela deve ter pausado o outro blog para andar às compras para se vir exibir. É que aquilo não tem a ver com bom gosto (laughing) ou moda e dicas, não, aquilo é tentativa de exibicionismo pura porque no fundo não consta ali nada que uma mulher trabalhadora a tocar os 30 não tenha! Acho-a ridícula e a deixar-lhe um aviso era para investir num bom creme de rosto, numa dieta ao marido e num up-grade àquele cabelo que está que parece de uma adolescente descuidada. E os acessórios? Tudo tão teen, tão caseirinho básico.
Para não falar que tanta andança com as carteiras e aqueles monogramas em tela não se usam há 5 anos. Quer fazer brilharete com frango na mesa convencida que é faisão.
Parabéns pelo blog, vou continuar a ler.

Pipas disse...

Continuo na mesma!!!
Ninguém se identifica, tal como eu ninguém se compromete.
A questão é que eu vim aqui duas vezes e não volto a terceira.
É que quanto mais se mexe na porcaria mais mal ela cheira.

Anónimo disse...

Esta "piquena" "pipas" não bate com o baralho todo. Não entende que ela é "Pipas" e eu, por exemplo, sou anónimo. Qual é a diferença?

Alguém a chamou? Não me parece...

Anonymous disse...

Juro, se leio mais algum comentário sobre os anónimos, os anónimos, os anónimos... Oh pá, anónimos somos todos na net, tirando várias excepções, como a Pipoca Mais Doce, que, obviamente é tudo menos anónima (essa está mais para o estatuto de famosa, afinal saiu na revista vip e já apareceu na tv por várias vezes).

Acho triste que as pessoas desvalorizem um comentário só porque é anónimo. Ao menos os anónimos não escrevem comentários do estilo "eu também!", "concordo contigo", "ahahah" e outras merdas assim, vazias de conteúdo. Os anónimos são pessoas que nem sempre têm conta do blogger ou do google, têm preguiça de fazer login, sabem que vão ser sujeitos a uma caça às bruxas se derem uma opinião fora da habitual concordância e se a linkarem com o perfil blogger. Mas nem por isso as opiniões de um anónimo deixam de ser menos válidas, como se pode verificar por esta caixa de comentários. Há aqui anónimos com dois dedos de testa e que não se deixa levar por tudo o que se mostra nos blogs.

E depois há que distinguir os anónimos da merda que são os trolls. Os trolls nem sempre são anónimos, são criaturas nojentas que são capazes de criar um multiplicidade de contas google só para poderem comentar, quando não podem comentar em anónimo. São pessoas que só destabilizam, cheias de maldade e vazias de opiniões fundamentadas. Deviam engasgar-se no sua própria raiva, consumir-se no próprio ódio. Querem um exemplo de troll? A Pipas.

4chan não vos diz nada? O grupo Anonymous que tem feito vários ataques a vários sites no âmbito do caso wikileaks não vos diz nada? Porque é que criam nicknames ridiculos como Pipoca não sei das quantas, Miss Star Pink, Miss Glitering? Não é para poderem escrever o que querem e lhes apetece na merda do blog sem ter os colegas de trabalho à perna? Isto do anonimato dá uma liberdade do caraças sem o seu reverso - a responsabilidade. Há lá coisa melhor e mais terapêutica que escrever umas cenas a dizer mal do vizinho e publicar na net? Até há quem aproveite e invente uma personalidade nova, uma vida de sonho que nunca poderia viver no dia-a-dia...

Às vezes tenho a sensação que este pessoal não se apercebe que a internet já existe bem antes de o marido ter assinado o meo para ver a sportv (ou lá o que é) e antes do filho dizer que precisa da net para os trabalhos do secundário. Ainda vêm com a história dos anónimos no final de 2010. Dasse.

/end of rant