segunda-feira, 17 de maio de 2010

Esclarecimentos - 1

“Crias um blog para ridicularizar tudo e todos”

Eu criei um blog não para ridicularizar mas sim para entre outras coisas criticar... é que ridicularizar e criticar não é a mesma coisa. Mas porquê? E mesmo que fosse para ridicularizar? Não me é permitido? Ora vejamos, os meus impostos permitem que a RTP1 transmita programas que criticam o Estado, mas eu não posso criticar o quê e quem quiser... Essa é boa... Eu até dava a dica de fazerem queixa de blogs que achem abusivos ao “Provedor do Blogger” mas tanto quando sei, ainda não há... portanto nada a fazer...

“E já viste bem que a ÚNICA leitora que te apoia é das primeiras a deixar comentários mal educados, ignorantes e ordinários? ... Não é triste ter como única fã uma pessoa destas?”

Apoio? Fã? Que se desengane quem pensa que isto é um partido, uma confraria ou uma congregação... isto é um blog! Nada mais do que isso... E lamento imenso mas é um blog apenas com a importância que vocês lhe dão... Eu só escrevo, mais uma vez o que me apetecer,... vocês visitam e comentam porque vos apetece...

“Pois, a terra dá consoante o que se semeia, achou que ia ser espertinha para destilar...”

Repare, coitadinha de mim se eu precisasse de um blog para aferir o meu grau de esperteza... e não é só isso, aos 28 anos ainda não se perceber se somos ou não espertos é preocupante... eu acho.

“mas afinal só se encontra aqui a frustradinha beta aos saltos a ver se o circo arde... é assim”

Não quero crer que seja a “frustradinha beta” que escreve estes comentários todos. Ou seja, algumas pessoas provocam, ela responde... e vice versa... do tipo “a terra dá consoante o que se semeia”... não sei se me faço entender...

***

Eu acho que vocês ainda não perceberam muito bem... aliás até penso que vos custa a distinguir a realidade... o mundo que existe lá fora... da bloggosfera... Como é que vocês se conseguem revoltar com um blog como este? Sinceramente não percebo... como é que vocês se sentem ofendidos com o que aqui se escreve quando são visados nos meus posts determinados bloggers? Vão-lhes perguntar se eles se incomodam...


Será que se eu fizer uma DOAR ao PEC, o Ministro das Finanças vai sentir-se incomodado e vai olhar para aquilo com outros olhos...


Por acaso não sei se repararam que a Joana Amaral Dias deixou de dizer “eufonismo”. Adiviham porquê? Por causa do post que lhe dediquei... e ainda enviou um mailzinho a agradecer e a perguntar se havia interesse da minha parte para ocupar o lugar dela no BE...

18 comentários:

Anónimo disse...

Sabes que as pessoas tendem a defender aquilo que gostavam de ser, aquilo com que se identificam. E sim concordo que as pessoas se deviam deslumbrar um bocado menos com a vida dos outros e viverem mais intensamente as suas vidas.

Cláudia.

Anónimo disse...

Há vida para lém do blog graças a deus.
A tua fã numero 1, sim fã, é completamente desprovida de neurónios. Lá está como o comentário que aqui já foi feito é a idade. Enfim é a vida.

Filipa.

RITITI disse...

Filipa - serás???, deduzo que te refiras a mim como a "fã" nº 1. Sou seguidora deste blog e não fã - corrijo - porque considero um blog inteligente e ao mesmo tempo com humor. Ao contrário do que infeliamente se tornou num descarregar de raivas e ódio...de uma maneira COBARDE (bão identificas)
Ao afirmares que sou desprovida de neurónios, só o podes fazer conhecendo-me e conheces por ventura??. Conversámos ? sim só assim se fazem julgamentos.
Associar a inteligência à idade - que é o que estás a fazer isso sim È BURRICE PURA E DURA. Tenho (quase) quarenta anos, e com muito ORGULHO os tenho vivido da melhor maneira. Há vida para além do blog graças a DEUS. E Graças a Deus também há pessoas com vida própria para ALEM DO BLOG. Nao se escondam em blogues isso é cobardia. e Já agora tentem SER Felizes

Anónimo disse...

À autora do blogue, é para mim clara a linha de raciocínio do blogue que, quanto a mim até é bastante adequado nalguns conteúdos, o problema do mesmo, na minha opinião, é o mesmo que noutros, os comentadores, nos quais me incluo, obviamente. Dá-se um certo desatino quando os mesmos não sabem acompanhar o nível do autor e olhe que saem coisas muito engraçadas de uma crítica quando não há um tolo na plateia a distorcer a intenção inicial. Ou como o roto se começa a rir do nú aproveitando alguém ter feito um reparo à falta de traje de um terceiro. Aqui a comentadora em questão tornou-se num piolhinho indesejável com umas gargalhadas boçais e apontamentos que apenas empobreceram o blogue, mas aí reside o problema de muitos bloggers em comentadores que não sabem onde começa e onde acaba o seu "protagonismo". A Fuschia também era uma chata noutros blogues até entender que estava a mais. Crónicas das horas perdidas, por exemplo.

Anónimo disse...

"FUSCHIA disse...
boa, AZEDA...NÃO SOU SÓ SEGUIDORA MAS FÃ...E AGORA A IMITAR OUTROS COMENTADORES...AI E TAL ADORO-TE...PARTO O CõCO A RIR CONTIGO...A MINHA VIDA SEM TI NAO ERA IGUAL...E BLA BLA...E TUDO E TUDO E JÁ AGORA ONDE COMPRAS AS TUAS ROUPAS E OS TEUS SAPATOS....???

12 de Maio de 2010 03:40 "

"Sou seguidora deste blog e não fã"


Tu não regulas bem.pois não?

RITITI disse...

ahahahaha era a GOZAR
q burraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
IRONIA - nem percebeu AHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAAH

pára a sério.........
ES MESMO ESTUPIDA.....
olah e com eisto acabo porque tenhoq ir trabalhar e gentinah como tu da-me VOMITOS

Anónimo disse...

lol elas falam falam falam mas experimenta meter aqui um contador de visitas para te surpreenderes

Anónimo disse...

E lá voltamos ao "gentinha" na vã tentativa se se fazer valer pelas capacidades intelectuais. Caríssima, são coisas diferentes, ou somos misses e ombreamos pela beleza, ou somos pessoas e ombreamos pelos argumentos. Esse ombrear pelo nível social é coisa de família pedante a tentar casar os filhos com bons partidos, entende?

RITITI disse...

Que INVEJA--é pecado sabia
isto de nao ter vida social ou não - é triste não é ??
será pela vergonha que tem de si que nao sai de casa....se calahrrrrrrr
SIM REPITO GENTINHA...gente poucochinha como dizia a minah avó.
aquele que em ensinou a beber chá e a não dizer. Odeiasl ideal é ter um pouco de beleza - sem ser misse , ter argumentos e já agora um pouco de social nunca fez mal a ninguém

Anónimo disse...

Por acaso, até gosto deste blog... os comentários é q são mesmo de meter medo ao susto.

RITITI disse...

EU,,,,ao contrário de ti Anónima, vou deixar de seguir este blog, precisamente pelos COMENTARIOS que aqui leio.

FOI BOM enquanto durou
se quisres no entanto, á semelhança do vosso gang de vacas continuar a ver o meu BE MY GUEST
pode ser que aprendas qualquer coisinha de útil

Anónimo disse...

isto é um fartote. Haja nível, sim senhor.

Lilly disse...

O que para aqui vai! :D

Credo!

Anónimo disse...

Contrariamente ao que se tem dito por aqui, devo dizer que acho muito graça ao blog, uma lufada de ar fresco. Uma outra forma de caricaturar o que achamos ridículo, perfeito!
Na minha opinião o blog "original" (leia-se pipoca mais doce) é uma afronta à inteligência das mulheres. No fundo acaba por ilustrar o país em que vivemos, pessoas deslumbradas por futilidades e dívidas até ao pescoço.
Haverá mentalidade mais tacanha de que mostrar os seus trapos, sapatos, viagens etc... de forma tão gratuita apenas para se destacarem? Onde já viu tanta estupidez? Em Portugal pois claro. Mas também já percebi que essas pessoas têm graves complexos de inferioridade e de forma a colmatar essa deficiência têm necessidade de mostrar o que de melhor têm, ou seja, futilidades, isto é: nada, zero! Triste, triste é verificar que muitas mulheres identificam-se com isso.Que pobreza de espírito!

Pessoalmente não me afecta, bem pelo contrário gosto de ler as atrocidades que por lá se publicam pois faz-me sentir superior e fortalece-me o ego, sentimento esse que, certamente, a autora deste blog (a pipoca mais azeda) deve partilhar :)

Admira-me nunca ter referido as 7 malucas... perdão... madrinhas do casamento do "século" ;P Juro que por vezes tenho vergonha da estupidez alheia.

Embora tenha um blog (discreto) não me vou identificar por motivos óbvios. É que só me faltava mesmo ser chamada de invejosa. É o que dá criticar, ficamos logo com rótulo de invejosas... triste!

Beijinho e continue :)

S.

Anónimo disse...

Fuschia, eu, a anónima q falou nos comentários, também vou deixar de ler este blog durante uns tempos... A troca de insultos q aqui se gerou não tem muita graça, pelo menos, para mim.

Inês Afonso disse...

Ah ah! A comentadora S. é de chorar a rir. Vem para aqui deitar achas para a fogueira, como quem não quer a coisa. "Ah, porque é que não falas das madrinhas da Pipoca? E dos sapatos dela? E da VIDA dela?". Deixem a rapariga em paz! Não gostam, não gostam mas passam lá a vida com o nariz enfiado. "É para me sentir mais esperta e com um ego maior". Looooooooooooooool! As desculpas que se inventam para se ler um blog. Esta é linda. S, a sua vida não lhe chega? Parece que não. Que triste e frustradinha. Fala da estupidez alheia mas é incapaz de olhar para sua própria estupidez, que é gritante.

AOL disse...

Para mim isto é o que é: um blog onde a sua autora diz o que quer e lhe apetece, gostemos ou não.
Eu gosto de cá vir, porque me arranca sempre um ou outro sorriso.
Quanto aos comentários, acho que alguns escusavam de ser tão ordinários, mas estamos num país democrático e parece-me (parece-me se bem que às vezes não pareça) que a liberdade de expressão é algo inerente à democracia.
Por isso continuo a passar cá todos os dias, e se nalguns blogs leio os posts e tb. todos os comentários, neste leio os posts que me parecem ser escritos por uma pipoca inteligente, mordaz e com um grande sentido de marketing, quanto aos comentários faço uma leitura transversal porque a maioria dos comentadores vém para aqui fomentar guerras que não me parecem necessárias.

Anónimo disse...

AMARILDO - tomar tu papar o que quer que fosse...o que tu GOSTAS SEI EU....levar no cu. Panasca