sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Que vês da tua janela, Pipoca?



Uma pessoa quer dar um pouco da sua vida aos leitores, e arrisca-se a por termo à vida. Ok... talvez esteja a exagerar, mas a ter que sair a pé só com a roupinha que tinha no corpo, esteve perto!


quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Seaside, diga olá às pessoas!


Este é o Seaside. O Seaside é uma espécie de parente pobre do Manolo.

O tempo passa. Terminava o ano de 2005. Era Inverno e estava muito frio. Estava o Seaside a tremer à porta da Fnac do Chiado. O tempo passa. Era naquela altura em que a Fnac fazia apresentações de livros, mas daqueles livros que ainda eram escritos com escritores mesmo, recordam-se desse tempo? É... o tempo passa. Como as coisas mudam. O tempo passa, as pessoas mudam. Olha... por exemplo... no ano em que adoptei o Seaside à porta da Fnac, em 2005, a Pipoca Mais Doce nem gostava de cães:

Aqui, aqui e por ali. Hoje, sete anos volvidos, a Pipoca Mais Doce parece gostar de cães desde que era ainda um espermatozoide: Afinal gosta...

O tempo passa, as pessoas mudam.

Seaside, diga adeus às pessoas!

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

A Pipoca Mais Doce, O Manolo e a Criançada

Toda a gente acha que eu odeio a Pipoca Mais Doce ao ponto de querer ver a rapariga finar-se em qualquer rua empedrada do nosso Portugal do alto da suas sapatongas.

Mas isso além de ser mentira, é estúpido. Eu até acho que a PMD é uma rapariga que, segundo a própria, embora tenha a sua vidinha financeiramente estável, é dotada de uma enorme consciência e moral para com todos as pessoas com dificuldades em meter comida na mesa, e pessoas assim agradam-me, sensibilizam-me... aquecem-me o coração.


Já em Outubro de 2011 a PMD estava preocupada com a crise do país e com o dinheiro que se gasta pelo Natal. Preocupada que só ela, procurou junto da família ter um Natal mais justo e de gastos moderados.

De entre as várias sugestões que a PMD equacionou para poupar no Natal, no que toca à criançada as dicas foram:

"No que toca à criançada, sou uma grande defensora de que não devem receber mais de dois ou três presentes. É perguntar-lhes o que é que querem mesmo, mesmo, mesmo, mesmo muito receber e, dependendo dos preços, dar-lhes só essas duas ou três coisas (se for uma coisa muito cara, tipo uma consola ou assim, junta-se a família toda e recebem só isso). Ideal, ideal, era receberem só um brinquedo e o resto seriam coisas úteis e nas quais os pais gastam fortunas (roupa, calçado, material escolar, etc e tal). A quantidade de prendas que recebem a cada ano é um absoluto disparate. Os putos não ligam nada, só querem rasgar papel, pelo que sugiro que este ano se voltem a embrulhar os presentes do ano passado (de certeza que já não se lembram) ou que lhes sejam oferecidas caixas vazias. Assim como assim, só acham graça à parte de desembrulhar, mal olham para o que está lá dentro e já estão a perguntar pelo próximo. Acho que também não era má ideia ter uma conversa pedagógica com eles (na nossa família têm todos mais de cinco anos, já percebem as coisas), explicar-lhes o que custa a vidinha e porque é que este ano não vão ter 30 presentes cada um, como é costume. Ah, isso e obrigá-los a escolher os briquedos que usam menos para dar a crianças que precisem mais. Claro que convencer pais, tios e avós a embarcarem nisto é muito mais complicado (toda a gente acha muita graça a dar cinco presentes à criança), mas pronto, fica a ideia."

Cá está.. concordo com quase tudo... estamos a falar de crianças... não estamos a falar de cães...

A um cão não se justifica neste tempo de crise olhar a gastos... primeiro, porque é inútil ter-se uma conversa pedagócica com um cão, depois porque ao cão não faz sentido perguntar que presentes quer receber porque ele não responde, portanto a solução é dar-lhe tudo.
A pequenada, tal como diz a Pipoca, já se sabe... não ligam a presentes e só querem rasgar o papel... já os cães abrem os presentes com todo o cuidado, olham para eles com admiração e reconhecimento e vão guardá-los numa gaveta  para que não se estraguem.

Já estou a imaginar o Manolo quando a PMD lhe oferecer a coleira da Louis Vuitton: "ah...uma coleira da Louis Vuitton... era mesmo que eu queria!!!! Deixa-me voltar a embrulhar e ir guardar na gaveta para estar novinha no primeiro dia da escola de abediência".

Enfim, se um dia me obrigassem a escolher entre ser filha e ser cão da Pipoca Mais Doce... eu já respondia a ladrar para não perder muito tempo...

*a parte do post em que sugere que se ofereçam caixas vazias porque o que as crianças gostam é de rasgar papel... matou-me. Eu se fosse familiar da PMD este ano ia ao caixote do lixo procurar uma caixa de uns Louboutin para lhe oferecer... assim como assim, só ter uma caixa nas mãos já é coisa para a deixar em estado de euforia.

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Ainda a Me

Então? Cansadinhos dos festejos de ontem?

Eu festejei tanto, abri tanta garrafa de champanhe que até dei cabo de um lustre herdado do século XIX que embelezava aqui o meu salão de festas.

Agora a sério.

Pessoalmente vou sentir falta do blog. Ok. Não verti lágrimas, não tive pesadelos durante a noite nem tampouco dificuldade em adormecer. Mas achava piada à Me. À forma como ela tinha necessidade de provar ao Mundo que era feliz, que era abençoada pela família maravilhosa que tinha. Da forma como achava que era um achado profissional. Da forma como reagia às críticas.

Eu acho tudo isto normal. Há muita Me nesta vida e ainda bem. O que já não acho muito normal é escrever sempre o mesmo durante quatro anos... 
Da forma categórica como era escrito, cheguei a pensar que aquilo já roçava o doentio.

Há neste blog um post que diz que imagino a Me ao espelho, (qual Narciso contemporâneo) a chorar compulsivamente e a puxar os próprios cabelos enquando grita que era feliz de modo a convercer-se a si própria que não é uma pessoa igual a qualquer comum mortal... tal era a necessidade de provar aos outros que tinha alcançado um lugar só aberto a privilegiados.

Se assim é não sei, mas desejo-lhe que seja... feliz.

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Eu, Tu e os Meus Sapatos - A Crise Chegou aos Blogs

O blog Eu, Tu e os Meus Sapatos A-C-A-B-O-U!!!

Ainda pensei em fazer e pedir aos meus leitores que fizessem, uma espécie de luto, mas como a Me nos ensinou durante anos a festejar até as coisas menos boas...





sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Os Manolo da União Zoófila






Esta imagem é retirada do site da União Zoófila e dispensa qualquer comentário de tão simples que é.

Para quem não sabe, a UZ tem muitos Manolos, Louboutins, Zukys... há de tudo e para todos os gostos.

E já que muitos ficam por lá sem saber o que é ter um dono, podemos nós, pelo menos, contribuir com coisas tão simples como ração, medicamentos, cobertores, voluntariado... É irem AQUI e ficam logo esclarecidos.

É tão fácil ajudar... Por exemplo, se as 3076 pessoas que fizeram Like no post em que a Pipoca Mais Doce anunciou a compra do pequeno Jack Russel, tivessem feito uma chamadinha para o 760 50 10 15, tinham garantido pelo menos 1 refeição diária durante 4 dias aos 700 animais que estão na UZ... Tão insignificante para nós e tão vital para eles não é?

Ah... e por falar em pessoas que fizeram Like nesse tal post e que podiam alimentar os tais 700 animais que estão na UZ, outras há que deviam ir limpar as boxes desses animais de joelhos e sem luvas...

São disso exemplo:

- "Ohhhh... Lindo!!! O acessório que faltava ;)"
- "que coisa mais linda! parabéns pela "aquisição"! :)""